Graduação em Gestão de RH da UNINASSAU chega à Feira de Santana » Educação » Notícias » Infocultural

Graduação em Gestão de RH da UNINASSAU chega à Feira de Santana

Educação - 21/07/2017

Curso Superior em Tecnologia (CST) tem duração de apenas dois anos

Já imaginou concluir o nível superior em apenas dois anos e poder atuar em empresas públicas e privadas dos mais diversos segmentos? O Curso Superior em Tecnologia (CST) em Gestão de Recursos Humanos (RH) da Faculdade UNINASSAU acaba de chegar à Feira de Santana. A portaria autorizando a Graduação na unidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 6 de julho.

Os cursos de graduação tecnológica são indicados para quem deseja a habilitação profissional e o diploma de nível superior para atuar em um dado segmento específico, chegando mais rápido ao mercado de trabalho. O CST em Gestão de RH é presencial, com carga horária total de 1.680 horas e dispõe de 240 vagas. As aulas têm previsão de início já no semestre de 2017.2, no dia 10 de agosto.

O gestor de Recursos Humanos (RH) possui vasto campo de atuação, desenvolvendo e gerenciando planos de carreira nas empresas. Este tecnólogo analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar os processos organizacionais e gerenciar pessoas, integrando-as aos setores da empresa. Avalia a necessidade de novos colaboradores, além de realizar o manejo do quadro de funcionários.

A escolha do curso para a cidade, conforme o diretor da unidade, Hermilo Freitas, “visa o desenvolvimento e gerenciamento dos planos de carreira nas empresas locais” pois, como metrópole que é, ela dispõe de um vasto campo empresarial. Ele explica que “o mercado para esse tecnólogo está em alta em Feira de Santana”, já que, “com a crise econômica, a gestão empresarial tem de ser eficaz. Com isso, há vagas nos departamentos de pessoal, recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento”.

O diretor acrescenta que “a instituição tem participado dos eventos da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), parceira solicitante do curso na cidade”. Além disso, a ADMVital, renomada empresa de recrutamento e seleção, tem “acompanhado o desenvolvimento do Curso de Recursos Humanos”.

Participando da mesma promoção dos demais cursos presenciais da unidade, a graduação oferta 50% de desconto na matrícula e em todas as mensalidades, até conclusão do curso. O vestibular é gratuito e programado conforme a disponibilidade do estudante, de segunda à sábado. As inscrições podem ser realizadas através do site https://vestibular.uninassau.edu.br/ ou na instituição, localizada na rua Barão de Cotegipe, 1.370, Centro, atrás do Feira Tênis Clube. Os números de telefone são: (75) 4020-9734, 3221-6664, 3614-6157, 3614-6353 e 3221-8133.

O ingresso na UNINASSAU também pode ser efetuado através da nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos últimos cinco anos. Portadores de diploma podem efetuar matrícula sem necessidade de participar de seleção.

Lana Mattos/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo