Segunda edição do Partiu Estágio alcança mais de 23 mil inscritos » Educação » Notícias » Infocultural

Segunda edição do Partiu Estágio alcança mais de 23 mil inscritos

Educação - 19/09/2017
O segundo edital do Programa Partiu Estágio, que oferece oportunidades para jovens universitários baianos ampliarem sua formação com o desenvolvimento de atividades em órgãos públicos, encerrou suas inscrições neste domingo (17) com 23.405 participantes. O número supera os inscritos no primeiro edital do programa, lançado em abril, quando 20.108 universitários participaram da seleção. A lista dos convocados deve ser publicada até o final do mês.
Como na primeira edição, puderam se inscrever estudantes de ensino superior de instituições estaduais, federais e privadas com sede na Bahia. Ao todo, 3.105 vagas serão ofertadas para universitários inscritos no programa, desde que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais, possuam idade mínima de 16 anos e que tenham cumprido pelo menos 50% do seu curso de formação.
Os universitários irão concorrer às vagas disponíveis para sua área de formação, distribuídas entre 60 órgãos da administração pública estadual na capital e outros 42 lotados em municípios do interior. Importante lembrar que quaisquer informações inverídicas ou incorretas levarão à imediata eliminação do candidato.
Critérios de seleção
As 3.105 vagas ofertadas serão preenchidas observando os mesmos critérios do primeiro edital do Partiu Estágio: a convocação dará prioridade aos universitários inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais - CadÚnico, seguidos daqueles que tenham estudado todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada.
Caso existam vagas remanescentes, as mesmas serão preenchidas pelos demais universitários, como aqueles não inscritos no CadÚnico e que tenham estudado o ensino médio em escola particular sem bolsa integral. Quaisquer dúvidas sobre o ingresso devem ser sanadas por meio do edital.
Contrato
O contrato dos jovens selecionados tem duração de um ano, sem possibilidade de prorrogação. Os universitários que forem selecionados para estagiar no Estado serão convocados, prioritariamente, por e-mail, no qual será informado em qual órgão irá atuar. Após a convocação, o estudante tem, no máximo, dez dias úteis para se apresentar portando documentação indicada no edital, lembrando que comparecer ao local indicado após o prazo ou com documentação incompleta implica na perda da vaga.
As atividades que serão desenvolvidas durante o estágio estarão previstas no Plano de Estágio, documento que será assinado pelo estudante, pela instituição de ensino superior e pelo órgão contratante no ato da contratação, juntamente com o Termo de Compromisso de Estágio. A carga horária de atividade é de 4 horas diárias e 20 horas semanais. Durante a vigência do estágio, o estudante terá direito a bolsa mensal, auxílio-transporte e recesso remunerado proporcional.
Fonte: Ascom/Secretaria da Administração do Estado (Saeb)
Secom/GOVBA
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo