Estudantes lançam livro sobre Psicologia Hospitalar, um trabalho pioneiro no Brasil » Saúde » Notícias » Infocultural

Estudantes lançam livro sobre Psicologia Hospitalar, um trabalho pioneiro no Brasil

Saúde - 19/09/2017
Estudantes lançam livro sobre Psicologia Hospitalar, um trabalho pioneiro no Brasil Estudantes lançam livro sobre Psicologia Hospitalar, um trabalho pioneiro no Brasil

"Da mente ao coração - Psicologia Hospitalar aplicada a pacientes cardíacos" é o livro que será lançado nesta quarta-feira (20), às 19h no Olimpo Eventos, com a palestra do Dr. Alfredo Simonneti, um dos mais importantes pesquisadores desta área no Brasil, ele que também chancelou e prefaciou esse trabalho científico.

Os textos são resultados de experiências acadêmicas desenvolvidas no núcleo de Psicologia do Incardio, em parceria com o curso de Psicologia da FAN, com a participação de alunos do quinto, sétimo e décimo semestres, sob a orientação do Prof. Alfredo de Morais Neto. Para esta atividade, haverá emissão de certificados para os participantes com carga horária de 4 horas.

De acordo com o Dr. André Guimarães, diretor do Incardio, esse livro é de suma importância para a comunidade médica, tanto por ser pioneiro nos assuntos relacionados ao acompanhamento do paciente cardíaco, quanto pelo seu conteúdo que servirá de estimula para novas produções científicas, assim como a valorização de Feira de Santana como referência na área da saúde.

O lançamento deste livro faz parte de uma série de atividades que serão desenvolvidas na Semana do Coração, entre o dia 20 de setembro a 01 de outubro, com a realização do 2º Encontro de Pacientes Portadores de Marca-Passo e a 4ª Caminhada da Saúde do Coração. As ações estão ligadas às comemorações dos seis anos da implantação do Hospital em Feira de Santana.

O 2º Encontro de Pacientes Portadores de Marca-Passo que será realizado no dia 22, a partir das 9h, no Auditório do Hospital D. Pedro de Alcântara. O evento é dedicado a pacientes portadores de marca-passo definitivo, com diversas atividades, inclusive palestras o uso desse aparelho e outros temas correlatos à saúde do coração.

Com o tema “Tome uma Medida de Pulso”, o Encontro oferecerá três palestras importantes para esses pacientes: “Orientação Nutricional”, com a nutricionista Lorena Magalhaes; “Ansiedade, Depressão e Auto Estima pós Implante de Marcapasso” com o psicólogo Alfredo Neto; e “Duvidas e Mitos”, com a Drª. Ivana De Lamônica.

No dia 01 de outubro, ocorrerá a IV Caminhada da Saúde do Coração, no estacionamento do próprio Incardio, a partir das 7h30, com uma grande feira da saúde, onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos as participantes, como aferição de pressão, teste de glicemia, orientação alimentar, alongamento, caminhada, dentre outras atividades que são importantes para estimular a prevenção de problemas cardiovasculares e promover a vida saudável com a boa alimentação, prática de exercícios físicos, visitas regulares ao cardiologista etc.

(Se tiver interesse em falar com o palestrante na noite de lançamento, por favor, manda a confirmação por este e-mail ou pelo meu whatsapp 75 9 9191 5071, que facilitarei esse contato. Ele é uma referência nacional na área da saúde. Desde de já, muito obrigado e um grande abraço).

Cid Fiuza/Assessoria de Comunicação / Grupo Nobre
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo