Projeto Sala de Cinema da Uefs promove Cinedebate sobre Experiências LGBTQIA+ » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Projeto Sala de Cinema da Uefs promove Cinedebate sobre Experiências LGBTQIA+

Cinema - 23/06/2020

O projeto Sala de Cinema da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove o Cinedebate Experiências LGBTQIA+, organizado por Alexandre Paim e Julia Terena ,discentes de Psicologia, e com orientação da professora Ivone Maia do Departamento de Ciências Humanas e Filosofia da Uefs. O debatedor convidado é Murilo Arruda, doutor em Ciências Sociais.

O evento está programado para o dia 26 de junho a partir das 15h.  O filme tema “Arrasa, Manx!” está disponível  no link  https://www.youtube.com/watch?v=b9jY3xoL850.  Para acessar o Google Meet do cinedebate enviar nome completo e curso ou setor da Uefs, ou instituição externa para e-mail saladecinemauefs@gmail.com. O link para acesso será enviado no dia do evento a partir das 13h.

"Arrasa, Manx!" é um retrato da juventude LGBT da periferia de São Paulo. De forma sensível e não invasiva, o documentário acompanha momentos da vida dos jovens: a ida para o trabalho, uma visita a uma boate gay no Capão Redondo com Edy, a primeira montação de Jasmyn como drag queen, e seu desfile na Parada LGBT de São Paulo. Em meio às situações, os jovens revelam suas experiências de vida, dificuldades, medos e sonhos, permitindo ao espectador tomar contato com um mundo curiosamente tão pouco mencionado na cultura gay "tradicional": os/as LGBTs de baixa renda.


Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo