Centro Comercial Popular será entregue em março com três meses de carência no aluguel » Economia » Notícias » Infocultural

Centro Comercial Popular será entregue em março com três meses de carência no aluguel

Economia - 13/08/2018

A inauguração do Centro Comercial Popular está prevista para março de 2019. O empresário Elias Targilene, que representa o Consórcio Feira Popular, revelou a previsão durante reunião com camelôs, sexta-feira, 10, no canteiro do equipamento, vizinho ao Centro de Abastecimento.

Outra informação que foi considerada importante para os comerciantes é que o pagamento do valor relativo ao aluguel dos boxes – que será R$ 80 por metro quadrado, terá três meses de carência. Os valores relativos ao condomínio serão cobrados normalmente.

Ou seja: custo do aluguel vai entrar no orçamento dos comerciantes a partir de junho. “Os comerciantes poderão investir os valores que seriam pagos no aluguel na compra de mercadorias, para abastecer seus estabelecimentos para atender à clientela em junho, tradicional mês de vendas”, disse Targilene.

Ele analisa que a mudança até dezembro não seria benéfica para os comerciantes, visto que os últimos meses do ano tradicionalmente registram um importante aquecimento nas vendas – inclusive nos negócios dos comerciantes de rua. A data da mudança definitiva será estratégica.

Incialmente foi anunciada inauguração em setembro. Os boxes terão cinco metros quadrados de área útil. Mas o comerciante cadastrado terá a opção de ocupar apenas parte do seu futuro estabelecimento, caso não tenha interessa em ocupá-lo por completo.

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico cadastrou 1,8 mil ambulantes que desenvolviam suas atividades nas ruas de Feira de Santana.   

Secom PMFS
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo