Empresários podem aderir a programa que leva inovação aos pequenos negócios » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Empresários podem aderir a programa que leva inovação aos pequenos negócios

Eventos - 28/06/2018

Sebraetec atende empresas com subsídio de 70% em soluções de inovação

para o empreendedor que busca um novo ciclo de excelência no mercado

No universo dos negócios, tudo deve estar voltado para melhorar os resultados financeiros, e várias estratégias podem ser direcionadas para o desenvolvimento de um produto, serviço, ambiente ou de uma marca. Atento a isso, o Sebrae oferece aos empresários a contratação de consultoria especializada subsidiando 70% de um plano com soluções em inovação tecnológica, capazes de ajudar as empresas atendidas a entrarem em um novo ciclo de excelência no mercado.

Trata-se do programa Sebraetec, que traz uma série de benefícios para os pequenos negócios que buscam aumento da eficiência e produtividade, redução de custos e eliminação de desperdícios, melhoria na qualidade de produtos e processos, faturamento, gestão e atendimento, implantação de boas práticas e posicionamento da marca na internet.

Após participar do programa há cerca de dois anos, Clésio Marques, sócio-diretor de uma empresa de produtos hospitalares, identificou mudanças positivas com um estudo do fluxo de clientes e consultoria de design de ambiente de loja feitos por meio do Sebraetec. “A partir daí, fizemos uma ampla reforma física e reestruturamos toda a empresa. Agora, a gente continua o trabalho voltado para a parte de planejamento estratégico”, disse.

Para atender exigências baseadas em requisitos de qualidade, a atuação do programa está dividida em sete temas: design; produtividade; propriedade intelectual; qualidade; inovação; sustentabilidade e serviços digitais. A decisão sobre qual área deve receber o investimento e as soluções de melhoria é demandada pelos clientes.

O comerciante Ediney Suzarte, do ramo de panificação, decidiu passar pelo programa em 2017 ao sentir a necessidade de crescer e expandir a empresa. “Precisava melhorar a produtividade dos meus colaboradores e fazer com que eles abrissem mais a cabeça para o futuro”, justifica. Ediney conta que, após a consultoria, colocou em prática todas as soluções que aprendeu e, com isso, a produtividade em seu negócio melhorou. “Após o Sebraetec, minha visão de negócio e vontade de empreender também aumentaram. É uma experiência incrível que já indiquei a alguns amigos, a mudança é extraordinária”, concluiu.

Em Feira e região, os interessados em saber mais sobre a ação devem buscar a agência de atendimento do Sebrae, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 1.225, Centro, ou ligar para 0800 570 0800 ou (75) 99972-8639.

Vívian Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo