350 mil atendimentos de emergência » Saúde » Notícias » Infocultural

350 mil atendimentos de emergência

Saúde - 23/12/2011

As seis policlínicas da rede municipal de saúde de Feira de Santana realizaram aproximadamente 350 mil atendimentos de emergência de janeiro a novembro de 2011. O número de pacientes beneficiados é expressivo e revela como é grande a parcela de contribuição dada pelas unidades no desafogamento dos pronto-socorros e hospitais.

Funcionando 24 horas ininterruptamente, as policlínicas estão estruturadas para receberem pacientes de pequena e média complexidade. Somente a Policlínica do Tomba, realizou 69.122 atendimentos nos 11 meses deste ano. Já no bairro Rua Nova, durante o mesmo período, 69.010 entradas de emergência foram registradas na unidade.

Além dessas, a população feirense conta ainda com mais quatro policlínicas, instaladas em pontos estratégicos de Feira de Santana: George Américo, Parque Ipê, Feira X e no distrito de Humildes. A unidade do George Américo realizou 61.954 consultas de emergência, enquanto que a do Parque Ipê, o total foi de 65.384. O balanço dos atendimentos emergenciais das unidades do Feira X e de Humildes foram, respectivamente, 57.823 e 22.929.

Para a diretora de Gestão de Rede Própria, Gilberte Lucas, a demanda expressiva demonstra a importância do serviço prestado pelas policlínicas para a população. “São unidades de saúde preparadas para atenderem diversos casos, por isso o grande número de atendimentos, que consequentemente vai refletir no desafogamento das unidades hospitalares”, avalia.

Ainda de acordo com Gilberte Lucas, as policlínicas têm garantido a prestação de atendimento imediato aos pacientes, com assistência à saúde de forma adequada. “As unidades prestam atendimento a pacientes externos em situação de sofrimento, sem risco de morte (urgência) ou com risco de morte (emergência)”, ressalta.

Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo