Prefeitura realiza teste rápido para diagnóstico da hepatite em população de rua » Saúde » Notícias » Infocultural

Prefeitura realiza teste rápido para diagnóstico da hepatite em população de rua

Saúde - 23/07/2021
Prefeitura realiza teste rápido para diagnóstico da hepatite em população de rua Prefeitura realiza teste rápido para diagnóstico da hepatite em população de rua

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Municipal de Hepatites Virais, realizou um mutirão de testes rápidos para diagnóstico das hepatites para pessoas em situação de rua. Foram 26 exames realizados, entre eles um resultado positivo.

A ação aconteceu no Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

A pessoa diagnosticada com hepatite C será cadastrada e acompanhada pelo programa municipal, localizado no Centro de Saúde Dr. Leone Coelho Lêda, onde receberá atendimento multidisciplinar.

Segundo a coordenadora, Telma Nandiara, mais de 2 mil pacientes são acompanhados pelo Programa de Hepatites Virais.


"Todo paciente cadastrado tem acesso às orientações dos profissionais e aos medicamentos. Somente neste ano, foram realizados mais de 800 testes rápidos para diagnóstico da hepatite B e C", afirma.


JULHO AMARELO


A Prefeitura de Feira vem intensificando as ações de prevenção e diagnóstico das hepatites virais desde o início do mês, com a campanha Julho Amarelo.

Estão sendo realizados testes rápidos e vacinação contra hepatite B por demanda espontânea nas unidades municipais de saúde.



Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo