Cadastro para teste da orelhinha até sexta » Saúde » Notícias » Infocultural

Cadastro para teste da orelhinha até sexta

Saúde - 06/05/2015
O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, deu inicio na segunda-feira, 4, ao cadastro dos bebês nascidos em outras maternidades para a realização do teste da orelhinha. As mães devem comparecer ao ambulatório até sexta-feira, 8, das 8h às 17h.
O exame, destinado para crianças com 48 horas de vida aos seis meses, é importante para detectar problemas auditivos. Este é um procedimento simples e indolor – não há contraindicação e pode ser feito com o bebê dormindo. A previsão é que 15 a 20 bebês sejam examinados, diariamente.
A diretora-presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, informa que no ato do cadastro as mães recebem uma guia do agendamento, constando a data e o horário da realização do procedimento, feito no próprio Hospital da Mulher.
Ela afirma que o teste da orelhinha é um procedimento de rotina realizado na unidade hospitalar. “As crianças só recebem a alta médica após passar também pelo teste da orelhinha”, diz.
Estudos indicam que um bebê que tenha um diagnóstico e intervenção fonoaudiológica até os seis meses de idade pode desenvolver linguagem muito próxima a de uma criança ouvinte.
Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo