Pela paz, feirenses se reúnem no canteiro da avenida Getúlio Vargas » Política » Notícias » Infocultural

Pela paz, feirenses se reúnem no canteiro da avenida Getúlio Vargas

Política - 07/03/2022
Pela paz, feirenses se reúnem no canteiro da avenida Getúlio Vargas Foto: Cau Preto
Em Feira de Santana 50 pessoas foram mortas nos primeiros dois meses do ano. A escalada da violência cresce desenfreada e contra esse índice, a população se concentrou em um ato simbólico no canteiro central da avenida Getúlio Vargas neste domingo, 6.

Uma dessas pessoas é a motorista de aplicativo Jane Rodrigues, que esteve acompanhada de uma amiga e da sobrinha.

"Quando vimos a divulgação fizemos questão de comparecer. Diante de tantos problemas é muito importante clamar por paz. Estamos passando por dias difíceis e precisamos de mais amor. No cotidiano vemos várias situações de violência, principalmente contra a mulher, e ficamos comovidos pensando que podemos ser os próximos", afirma.

O ato é um incentivo à cultura da paz e da não violência e faz parte da campanha Feira Pede Paz, iniciativa do Governo Municipal com apoio de todos os órgãos.

"Pretendemos estimular a cultura da paz, que não é segurança pública ou justiça, mas sim ter o conceito de que é preciso evitar a violência. Já são, lamentavelmente, 50 vidas que viraram estatística este ano, entre elas crianças", pontuou o prefeito Colbert Martins Filho.

Ainda de acordo com o prefeito, foram distribuídos laços brancos que simbolizam o movimento e os 60 mil casos da Covid no município. Ainda, faz alusão às mais de mil vidas perdidas para a doença.

A mobilização desencadeou também ações simultâneas com entrega dos laços brancos nos bairros George Américo, Tomba, Cidade Nova, Feira X, distritos de Matinha e Bonfim de Feira, além da avenida Noide Cerqueira. Árvores também ganharam o símbolo da paz, com fitas brancas amarradas ao tronco.

Hoje completam dois anos que o município registrou o primeiro caso da Covid na Bahia. Em memória à data, a Secretaria Municipal de Saúde ofertou, também no canteiro central da avenida, a aplicação da primeira, segunda e terceira doses da vacina, além de exame para diagnóstico da doença.

"Somente com a vacina conseguimos reduzir drasticamente o número de óbitos pela doença e não há forma melhor de lembrar do primeiro caso se não for oferecendo a vacinação", salienta o prefeito.

O evento teve a presença de autoridades, como secretários municipais e vereadores, além do deputado estadual Carlos Geilson.   

Ouça aqui o podcast.
Com informações da Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo