O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Feira de Santana divulgou nota para denunciar ato de vandalismo praticado contra sua sede neste município, verificado no dia 26/04/2020.
Não obstante as divergências políticas nos últimos anos tenham aumentado o acirramento entre os adversários, sabe-se que a discussão no campo democrático deve se restringir ao embate de ideias, e não desbordar em condutas criminosas como a que fora denunciada.
Externando sua indignação com tais atitudes, a nota do partido fora publicada nos seguintes termos:
“Sede municipal do PSOL em Feira de Santana foi vandalizada
Tomamos conhecimento hoje (26) que a fachada da sede municipal do PSOL em Feira de Santana, localizada no bairro da Queimadinha, foi vandalizada. Covarde e motivado por intolerância política, o ataque é carregado dos elementos que marcam o autoritarismo de certos setores da sociedade brasileira. O gesto se caracteriza também como um ataque à expressão artística, já que o mural foi produzido pelo artista visual feirense Ivan Coelho.
Neste momento, a militância do PSOL reafirma que a luta por uma sociedade verdadeiramente justa está assentada na força das ideias e em um profundo e compartilhado sentimento de solidariedade. Isso não se apaga da mesma forma que se apaga a tinta de uma parede. O gesto não nos intimidará!
A partir do relato de moradores da área e outros meios, a direção municipal do PSOL está apurando o ocorrido, registrará um boletim de ocorrência e acionará as medidas jurídicas possíveis.
Só a luta muda a vida e nós seguiremos em frente!
PSOL Feira de Santana
26 de abril de 2020.”
Infocultural - Com informações da Ascom/PSOL