A melhoria do transporte público que serve ao campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi tema da reunião que ocorreu na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), na tarde desta terça-feira (13). O secretário Saulo Figueiredo se reuniu com a reitora em exercício, professora Amali Mussi, a pró-reitora de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, professora Sandra Nívia Soares, e a representante da classe estudantil, Jamile Lima.
Cumprimento
de horários de chegada e saída das linhas de ônibus, retorno de linhas
que foram suspensas e aumento da frota de ônibus que atende à comunidade
universitária foram as pautas apresentadas à Secretaria durante a
reunião.
Como resposta às solicitações o secretário municipal
apresentou algumas medidas que serão implantadas imediatamente. “Nós
temos ciência que precisamos melhorar. A linha 087 – Uefs Maria Quitéria
– será reforçada, nos horários de pico serão destinados ao campus um
fiscal da Secretaria e um fiscal da concessionária, para medirem a
questão da demanda, e também em horários de pico vamos viabilizar que
algumas linhas rurais, que vêm dos distritos possam entrar na Uefs,
principalmente nos horários de saída”, explicou o secretário Saulo
Figueredo.
Para a professora Amali Mussi, “a reunião foi bem propositiva. Nós apresentamos as demandas, a Secretaria se prontificou em resolver algumas delas de imediato e outras entrarão num processo de planejamento. Nos colocamos à disposição para encontramos juntos soluções para as melhorias almejadas”.
A reunião também foi avaliada positivamente por Jamile Lima, representante dos estudantes. “Esse foi um momento muito importante para nós, algumas coisas que viemos reivindicar já estavam na pauta da Secretaria e isso facilita o atendimento as nossas demandas. Além disso, eles se comprometeram a avaliarem nossas sugestões, como a implantação do ‘expressinho Uefs Direta’. Tivemos progresso na resolução dos problemas também pelo apoio que recebemos da Reitoria”, declarou.
Na oportunidade, foi solicitado à Uefs um levantamento acerca dos bairros de origem dos estudantes para que novas estratégias sejam pensadas com o intuito de melhor atender aos usuários do serviço de transporte coletivo. Também participaram da reunião o diretor de Transportes da SMTT, Rodolfo Suzart, o fiscal de Serviços Públicos da SMTT, Geraldo Bacelar e o encarregado de operações da empresa concessionária, Ricardo Barbosa.