'Pode, não pode' da campanha Respeita as Mina toma conta do Carnaval » Política » Notícias » Infocultural

'Pode, não pode' da campanha Respeita as Mina toma conta do Carnaval

Política - 09/02/2018
'Pode, não pode' da campanha Respeita as Mina toma conta do Carnaval Rui Costa: “Paquerar é bom, mas sempre quando há concordância - Foto:Edson Ruiz

No primeiro dia de Carnaval (quinta-feira, 8), no Circuito Osmar (Campo Grande), o governador Rui Costa e a primeira-dama Aline Peixoto juntaram-se ao ‘Pode, não pode’ da campanha Respeita as Mina, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), com o propósito de lembrar que quando uma mulher diz não é não.

“Paquerar é bom, mas sempre quando há concordância. E esse é o espírito que eu espero que predomine no Carnaval. É por isso que eu e Aline fazemos questão de reforçar essa campanha do Governo do Estado, que deve ser permanente, ao longo de todo o ano”, afirmou Rui.

 O Carnaval, muito esperado por todos, também é uma época em que as mulheres são assediadas e muitas vezes violentadas por não retribuírem às investidas dos homens. Para sensibilizar a população no sentido de respeitar a vontade das baianas e turistas, a campanha está sendo levada a todos os circuitos da festa.

Secom.ba.gov.br
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo