Sedeso busca solução para bloqueio de benefícios do Bolsa Família » Política » Notícias » Infocultural

Sedeso busca solução para bloqueio de benefícios do Bolsa Família

Política - 28/06/2017

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) está buscando solução para reverter o bloqueio de alguns benefícios do programa Bolsa da rede pública estadual de ensino, em função de falhas na atualização do acompanhamento do desempenho de alunos nas unidades escolares.

Para sanar o problema, identificado a partir de busca por informações de várias famílias que tiveram o benefício suspenso temporariamente, o secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, esteve reunido com o coordenador do Núcleo Regional de Educação (NRE 19, antiga Direc 02), Ivamberg dos Santos Lima; o diretor do Departamento de Assistência Social, Carlos Lacerda; a coordenadora do Bolsa Família, Vitória Régia Leal; a diretora de Relações Interinstitucionais da Sedeso, Soneide Rios; e o chefe da Divisão de Informações Educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Lênio Lins.

O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, informou que nos próximos dias, o chefe da Divisão de Informações Educacionais, Lênio Lins, vai se reunir com o coordenador do Núcleo Regional de Educação de Feira de Santana para discutir as formas de solucionar o problema o mais breve possível.

Ivamberg Lima ressaltou o interesse de fazer o acompanhamento dos dados e reconheceu a existência de falhas no lançamento de dados de famílias a serem corrigidos.

A nível nacional, o índice de aproveitamento escolar atinge a média de 93%. Entretanto, Feira de Santana está com apenas 61% de aproveitamento, sendo 39% de falha no acompanhamento de dados das famílias, a grande maioria é referente aos alunos da rede pública estadual. 

Secom/GOVBA
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo