José Ronaldo inaugura nova sede da Previdência Municipal » Política » Notícias » Infocultural

José Ronaldo inaugura nova sede da Previdência Municipal

Política - 14/01/2017
José Ronaldo inaugura nova sede da Previdência Municipal José Ronaldo: Não quero ser acusado de omisso” - Foto: Silvio Tito/SecomPMFS
“Quando foi criada, a Previdência Municipal era uma boa medida, mas, hoje, ela é uma bomba relógio”, enfatizou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, ao inaugurar, na manhã desta sexta-feira, 13, a nova sede do Instituto de Previdência de Feira de Santana, no bairro Kalilândia.
Em seu pronunciamento, o presidente da Previdência, Alcione Cedraz, afirmou que as novas instalações do órgão vão  proporcionar “um melhor atendimento aos aposentados e pensionistas, e os esforços do governo serão traduzidos nos serviços prestados”.
Como já o fizera em várias oportunidades, José Ronaldo voltou a criticar com veemência a Lei que criou os institutos de previdências municipais, que obriga as prefeituras a arcarem com parcela significativa do orçamento para honrar a folha de pagamento dos funcionários inativos.
Ao justificar que a sua administração ampliou, nos últimos quatro anos, de 12% para 34% a contribuição para esta rubrica, com vistas a não cair na inadimplência, José Ronaldo defendeu que esta questão deve passar por um profundo debate nacional, sob pena de as prefeituras terem de fazer a opção entre pagar a folha salarial de inativos ou dos funcionários da ativa.
Olhando para o futuro
“Seria irresponsabilidade da minha parte, se eu não falasse sobre esta realidade. Ninguém quer discutir esta realidade, ninguém está olhando para o futuro. Mas não quero ser acusado de omisso”, ponderou Ronaldo.
Com as bênçãos do frei José João Monteiro, a inauguração da sede da Previdência contou com as presenças de secretários e lideranças políticas regionais, e, de acordo com o prefeito José Ronaldo, representará uma economia de aluguel, em relação à antiga sede, em torno de R$ 200 mil, ao logo dos próximos quatro anos.
Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo