Rui entrega primeira etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Camaçari » Política » Notícias » Infocultural

Rui entrega primeira etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Camaçari

Política - 21/10/2016
Mais de 60 mil pessoas foram beneficiadas com a primeira etapa da ampliação do sistema de esgotamento sanitário em Camaçari. A entrega foi realizada pelo governador Rui Costa, nesta sexta-feira (21), no bairro Gleba. Foram investidos R$ 90 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e também da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
De acordo com o governador, o investimento total será de R$ 300 milhões em água e esgoto, no município. “Nossa meta é chegar até o final de 2018 com 90% das casas da sede de Camaçari ligadas à rede de esgoto, estando Arembepe incluída nesse percentual, onde também estamos realizando obras de esgotamento”, explicou. 
Ainda segundo Rui Costa, a obra é um dos maiores investimentos que o município já teve em poucos anos. “Estamos caminhando para chegar a um número de destaque. Camaçari ficará entre as principais cidades do país com maior percentual de cobertura de esgotamento sanitário”.
Acompanhando o governador na entrega desta sexta-feira, o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto, destacou a importância de Camaçari, tanto no setor industrial, como no turismo. “Estamos oferecendo mais saúde e conforto aos moradores e aos visitantes do município. A segunda etapa da obra será iniciada ainda este ano, com previsão de entrega para 2017, ampliando ainda mais o índice de cobertura do esgotamento sanitário na cidade”, revelou o titular da SIHS.
Comunicação Governo da Bahia
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo