Na Bahia, 236 mil jovens são conscientizados sobre os problemas das drogas » Especiais » Notícias » Infocultural

Na Bahia, 236 mil jovens são conscientizados sobre os problemas das drogas

Especiais - 13/12/2011
Na Bahia, 236 mil jovens são conscientizados sobre os problemas das drogas Os estudantes receberam certificados e brindes - Foto: Alberto Coutinho/Secom

A determinação de se manter longe das drogas marcou o juramento de 459 alunos de quatro escolas municipais de Lauro de Freitas que se formaram nesta terça-feira (13) pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar. A iniciativa leva crianças entre quatro e 14 anos à conscientização dos problemas sociais e de saúde que o uso de drogas e o envolvimento com o tráfico podem causar.
Somente este ano, mais de 30 mil estudantes da capital e do interior participaram do programa. Com as formaturas deste ano, que se encerram neste mês, já são 236 mil jovens certificados desde 2003, quando o Proerd começou.
O coordenador estadual do Proerd, capitão Elcimar Leão, apresentou números que comprovam a eficácia do programa. Segundo ele, um trabalho de pós-graduação de oficiais em Brasília, em 2010, envolveu uma pesquisa no bairro de Cajazeiras, e o resultado apontou que 70% dos jovens que haviam participado do Proerd se mantiveram longe de substâncias psicoativas, inclusive as lícitas, e da violência.

Secom - Governo da Bahia
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo