Palestras direcionadas às mulheres marcaram programação da semana das mães nos CEUs » Especiais » Notícias » Infocultural

Palestras direcionadas às mulheres marcaram programação da semana das mães nos CEUs

Especiais - 13/05/2019
Palestras direcionadas às mulheres marcaram programação da semana das mães nos CEUs Foto: Letícia Daltro

Mãe, mulher, filha, dona de casa e o que mais ela quiser ser. A mãe é para além do amor pelo seu filho. Essa a mensagem transmitida através de palestras na quinta-feira, 08, nas praças dos Centros de Artes e Esportes Unificados - CEU Cidade Nova e Jardim Acácia, dentro da programação especial para a semana do dia das mães. 

Com um grupo formado por: médicas, nutricionista, ginecologista, psicóloga e fisioterapeuta do Centro de Terapia, Educação Sexual e Ginecologia, a manhã foi de muita informação e desmistificação sobre o sexo e o corpo feminino para as mulheres da praça CEU Cidade Nova e as mães dos alunos da Escola Olga Noêmia. 

“A mulher hoje busca orientação, bem-estar, se enxergar mulher e se cuidar mais que antes. Então nossa comunidade vem contando com esse modelo de atividades voltadas a mulheres que sabem apreciar esse momento de esclarecimento, de conversa com as especialistas de diversas áreas”, ressalta a coordenadora do CEU Cidade Nova, Lay Ribeiro. 

A psicóloga Laís Dourado explicou em sua palestra a importância para a mulher de se conhecer fisicamente e psicologicamente. “Abordamos um pouco sobre o assunto da mãe mulher. Se tem a construção de mãe e se esquece que é uma mulher, que está ali representando um dos papéis na vida dela que é o de ser mãe”, explica. 

As atividades também continuaram na sexta-feira, 10. As praças CEU são administradas pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Fundação Municipal Egberto Costa.

SECOM - PMFS
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo