A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Divisão de Turismo, irá desenvolver a inventariação turística de Feira de Santana. As demais secretarias do Município serão parceiras na elaboração do inventário, que consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos, bem como da infra-estrutura de apoio ao turismo.
Os dados serão instrumentos base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.
De acordo com a chefe da Divisão de Turismo, Flávia da Silva Aguiar, o inventário da oferta turística tem o objetivo de funcionar como equipamento de consulta para o poder público, estudantes, empresários e pesquisadores.
“Serão catalogados hotéis, igrejas, farmácias, postos de combustíveis, bares, restaurantes, dentre outros estabelecimentos. Após a inventariação teremos dados concretos para criação do roteiro turístico para Feira de Santana. As informações estarão disponíveis posteriormente no site do Ministério do Turismo”, explica.
Nesta terça-feira (19), um seminário irá acontecer para discutir a realização do inventário turístico de Feira de Santana. O encontro será às 9 horas, no Museu Parque do Saber. A palestrante será Mariana Lacerda.