OAB certifica FAN como uma das melhores faculdades de todo o Brasil » Educação » Notícias » Infocultural

OAB certifica FAN como uma das melhores faculdades de todo o Brasil

Educação - 12/02/2019
OAB certifica FAN como uma das melhores faculdades de todo o Brasil OAB certifica FAN como uma das melhores faculdades de todo o Brasil

Cento e sessenta e um cursos de todo o Brasil receberam na última semana a certificação OAB Recomenda, que qualifica os melhores cursos de Direito de todo o país. A advogada e diretora acadêmica da Faculdade Nobre, Regiane Amorim, participou da cerimônia, que foi realizada em Brasília.

Dos mais de 1.500 cursos jurídicos autorizados pelo MEC, apenas 161 receberam o Selo, pouco mais de dez por cento. Na Bahia, apenas 13 faculdades receberam a recomendação da OAB, e a FAN se destaca dentre as três instituições particulares do estado e a única privada de Feira de Santana com a certificação.

Preparada a cada três anos pela Ordem dos Advogados do Brasil, entidade responsável pela regulamentação da Advocacia no país, a lista baseia-se na aprovação dos alunos concluintes de Direito no Exame de Ordem Unificado e na performance no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Desta forma, o Selo OAB Recomenda alcançou o patamar de guia da educação jurídica brasileira mostrando para a sociedade as instituições que são destaque na oferta do curso de Direito.

Para diretora acadêmica da Faculdade Nobre, Regiane Amorim, a certificação concedida pela OAB reforça o comprometimento da instituição. “Diante de tudo quanto exposto, o recebimento do Selo de qualidade abrilhanta ainda mais o curso de Direito da Faculdade Nobre, pela excelência nos resultados de Exame de Ordem, com aprovação em mais de 90% dos alunos, assim como aprovação em diversos concursos jurídicos, bem como a elevada nota do ENADE que também é o resultado de um trabalho sério e árduo”, ressalta.

Segundo o residente da Ordem dos Advogados do Brasil Nacional, Claudio Lamachia, a solenidade tem significado ímpar para a classe jurídica nacional. “Coroa um próspero e incessante trabalho conjunto de diversas Entidades em prol do aprimoramento do ensino do Direito no País. Por meio da outorga do Selo de Qualidade OAB Recomenda, um decisivo passo é dado em direção ao aperfeiçoamento da cultura jurídica. Chegamos com êxito e orgulho à nossa Sexta Edição. É, para mim, uma honra ser parte dessa construção”, declarou Lamachia.

Departamento de Marketing e Comunicação Grupo Nobre
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo