UFRB promove atividades no campus de Santo Antônio de Jesus no Dia C da Ciência » Educação » Notícias » Infocultural

UFRB promove atividades no campus de Santo Antônio de Jesus no Dia C da Ciência

Educação - 16/10/2017

Por iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP), o dia 25 de outubro será o Dia C da Ciência, uma mobilização nacional para a divulgação da ciência brasileira.

O objetivo da ação é incentivar universidades, faculdades, institutos e centros de ensino, ciência e tecnologia a realizarem um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e sua influência no cotidiano de todo cidadão.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), aderiu ao movimento e irá promover neste dia ações de divulgação científica no Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado na cidade de Santo Antônio de Jesus. Este campus hospedará a primeira edição do evento, que deve ocorrer anualmente em formato multicampi, sempre no dia 25 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O CCS receberá a visita de discentes da Escola Municipal Padre Manoel da Nóbrega e da Escola Municipal Ernesto Geisel, no turno matutino, para vivenciar a ciência nos laboratórios do Centro de Ensino, a partir de oficinas que serão ofertadas por docentes. No turno vespertino, ocorrerão rodas de conversa, entrevistas e gravações de vídeos institucionais com a comunidade acadêmica e escolar e, no turno noturno, a atividade será voltada para os jovens e adultos do município de Santo Antônio de Jesus, que irão participar da “I Mostra de Cinema em Ciências e Tecnologia: A matemática está em tudo”.

Com informações da CCS/CAPES.

Acesse a página do evento.

Confira a programação na UFRB:

Horário

Atividade

8h – 8h30

Recepção dos discentes e docentes das Escolas no Centro de Ciências da Saúde (CCS)

Roda de conversa sobre o tema: Importância da Ciência em nossas vidas

8h30 – 12h

Vivências laboratoriais na Unidade Multidisciplinar de Estudos e Pesquisa em Saúde (UMEPS/CCS/UFRB) e outros laboratórios do CCS/UFRB na Área de Saúde

Público: Estudantes da educação básica da cidade Santo Antônio de Jesus/BA

12h – 14h

Intervalo

14h – 17h

Roda de conversa, entrevistas e gravações de vídeos institucionais com os pesquisadores do CCS, comunidade acadêmica e comunidade escolar

18h – 22h

I Mostra de Cinema em Ciências e Tecnologia: A matemática está em tudo

Público: Jovens e adultos da cidade de Santo Antônio de Jesus/ BA

Ascom/UFRB
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo