Estudantes são destaque com projetos de responsabilidade social » Educação » Notícias » Infocultural

Estudantes são destaque com projetos de responsabilidade social

Educação - 26/08/2016
Estudantes são destaque com projetos de responsabilidade social Três estudantes foram premiados pelos projetos de responsabilidade social -Foto: Divulgação.

Neste mês de agosto, aconteceu na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), a 8ª edição do Workshop Internacionalização Universitária (WIU). Durante a programação, três estudantes da Uefs foram premiados pelos projetos de responsabilidade social elaborados, a partir das experiências vividas no intercâmbio.

O estudante de Engenharia da Computação, Emanuel de Jesus Lima, ex-intercambista do Programa Ciência sem Fronteiras nos Estados Unidos, desenvolveu o projeto “Myohand: mão mioelétrica acionada por atuadores elétricos”. O estudo prevê a fabricação de mãos, com baixo custo, para pessoas amputadas.

Diminuir o desperdício de frutas típicas da região é o objetivo principal do projeto desenvolvido por Edinara Lacerda Queiroz, aluna de Engenharia de Alimentos e ex-intercambista pelo Programa Ciência sem Fronteiras. A experiência na Irlanda a motivou a desenvolver o trabalho intitulado de: “Aproveitamento de recursos regionais através da mobilidade estudantil: estudo da produção de irish cream liqueur”.

Já o aluno de Agronomia, Daniel Lima Martins, que fez intercâmbio na Espanha, pelo Programa Santander, desenvolveu o projeto “Solidariedade: do velho continente à Feira de Santana”. Atualmente, o estudante participa do grupo “Sou Ubuntu”, que direciona as ações para as pessoas mais necessitadas aqui no Brasil, carentes não só no aspecto material, como também no emocional.

O Workshop teve como tema central "Um Convite à Responsabilidade Social", foi promovido pela Assessoria Especial de Relações Interinstitucionais (Aeri) da Uefs, e reuniu representantes da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade do Sudoeste da Bahia (Uesb) e Universidade de Santa Cruz (Uesc). 

Ascom/Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo