Simpósio na FTC discute a Prematuridade » Educação » Notícias » Infocultural

Simpósio na FTC discute a Prematuridade

Educação - 30/11/-0001

O mês de novembro é o mês internacional de sensibilização para a Prematuridade.  E é pensando no compromisso com as crianças que a FTC Feira de Santana promove na próxima segunda-feira (24), o I Encontro Interdisciplinar sobre Prematuridade.

O evento, organizado pelas professoras Lorena Viana, psicóloga e Michele Vesalli Oliver, fisioterapeuta, acontece no espaço tenda, área de convivência da Faculdade, durante todo o dia.

Segundo a professora Cristina Borges, coordenadora do curso de Fisioterapia, o objetivo é divulgar os riscos sobre a Prematuridade, um processo que afeta o desenvolvimento do bebê nascido antes de se terem completado 37 semanas de gestação.

Durante o evento serão arrecadados  frascos de vidro para doação ao Banco de Leite do Hospital Geral Clériston Andrade  (HGCA) e Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).

A palestra de abertura é sobre Banco de Leite Humano, com as alunas do estágio supervisionado da Clínica Materno Infantil do HGCA.  Ainda pela manhã, haverá palestra sobre Humanização: é preciso conhecer os sinais; com Sabrine Cortiana, fisioterapeuta especialista em Neonatologia e Pediatria.

A primeira palestra da tarde é com Alessandra Reis, enfermeira do berçário do Hospital Estadual da Criança (HEC), dentre outras.

Socorro Pitombo/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo