Publicação do Sebrae destaca potencial do interior da Bahia » Economia » Notícias » Infocultural

Publicação do Sebrae destaca potencial do interior da Bahia

Economia - 15/07/2017

Informativo Conexão Especial traz exemplos de

sucesso de empresários de diversos setores

Redação

Capacitações. Aumento de faturamento. Atitudes inovadoras que resultam em conquistas. De que maneira o Sebrae está fazendo a diferença no interior do Estado? Para mostrar boas práticas de gestão e o efetivo resultado que impacta nas Micro e Pequenas Empresas (MPE) da Bahia, o Sebrae expõe, neste informativo Conexão Especial, a força do interior. Histórias de empreendedores vão mostrar como consultorias e programas do Sebrae apontaram caminhos de desenvolvimento para empresas baianas.

Essa nova edição do informe apresenta as mudanças promovidas pelo Sebraetec na empresa Fantástico Modas, de Barreiras, que incrementaram o faturamento em 20%. A empresária Kelly Cristina Lucêna, que tem 14 anos de mercado, reconheceu os resultados a partir de atitudes inovadoras.

Outra história de sucesso apresentada é a da Clínica Vida e Saúde, das irmãs Vaide e Fabiana Dourado, localizada em Itabuna. Há dois anos, elas iniciaram uma orientação personalizada em inovação e a clínica passou de três para 21 áreas de atuação. Os resultados positivos alcançados mostram como o acompanhamento gratuito do Agente Local de Inovação pode fazer a diferença no negócio.

A agroindústria Licuri Brasil, de Caldeirão Grande, trabalha com extração do óleo do coco do licuri e conseguiu certificação após participação no Sebraetec. Essa história será contada no informe. O produto da empresa de Deusdete Guirra passou a ter maior confiabilidade do consumidor e ganhou novos mercados.

Fertilização In Vitro (FIV) também é tema do Informe Conexão Especial. Viviane e seu esposo, João Luis Vitória, empresários de Ibicuí, estão trabalhando com a Fertilização In Vitro (FIV) de embriões de bovinos na fazenda da família. E, para isso, contaram com o programa Fertilização In Vitro do Sebrae e Senar, que beneficia produtores rurais da região Sudoeste.

Confira aqui a publicação ou no link do Sebrae no Issu.

Vivian Rodrigues/Ascom
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo