Curso de Farmácia da Uefs promove campanha de fotoeducação » Eventos » Entretenimento » Infocultural

Curso de Farmácia da Uefs promove campanha de fotoeducação

Eventos - 05/12/2018

Organizada pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias, será realizada no dia 5 de dezembro (quarta-feira), a “Campanha Nacional de Fotoeducação - Cuidado Farmacêutico na Fotoproteção”. O evento integra, também, o Programa de Extensão Farmácia Escola da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs): integração entre ensino, serviço e comunidade.

As atividades estão programadas no horário das 9h às 17h, na lateral externa do prédio da Reitoria, na rua que dá acesso ao Feira VI. Durante todo esse período, estudantes e docentes do curso de Farmácia realizarão orientações sobre fotoproteção, consulta farmacêutica para indicação do fotoprotetor adequado e espera atender a comunidade universitária e público em geral.

O objetivo é promover uma campanha de responsabilidade social sobre fotoeducação, por meio de informações à comunidade universitária e público em geral quanto ao cuidado da pele e ao uso correto de protetores solares. Segundo os organizadores, diversos estudos apontam que a exposição excessiva ao sol é o principal fator de risco do câncer de pele. Embora a incidência de danos na pele seja elevada, existe uma grande dificuldade, por parte da sociedade brasileira, em entender os agravos causados pela exposição excessiva dos raios ultravioletas e que tipo de produto é o mais adequado a cada tipo de pele ou sobre como os produtos devem ser aplicados.

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo