Vitória é superado em casa e cai para a Série B » Esporte » Entretenimento » Infocultural

Vitória é superado em casa e cai para a Série B

Esporte - 29/11/2021
Vitória é superado em casa e cai para a Série B Foto: Pietro Carpi/ECV

A torcida rubro-negrafoi fantástica e mais uma vez mostrou sua grandeza. Cantou e vibrou o jogo inteiro, apoiando o time em campo. Mas o resultado não veio: o Vitória foi superado pelo Vila Nova, por 1 a 0, na tarde deste domingo, e vai disputar a Série C em 2022.


Mesmo que tivesse vencido, o Rubro-Negro não garantiria a permanência na Série em 2022. Afinal, o Londrina venceu e escapou, ajudando a rebaixar também o Remo. O Vitória fechou a participação no Brasileirão na 18ª colocação, atrás do Remo (17º) e à frente de Confiança (19º) e Brasil de Pelotas (20º).


Antes de a bola rolar foi prestada uma emocionante homenagem a Wilson do Espírito Santo Paim, ex-árbitro de futebol e presidente da CEAF-BA (Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia). Wilson Paim, que era presidente de honra da CEAF-BA, morreu neste domingo aos 79 anos de idade.


O Vitória entrou em campo com 91% de chances de cair e apesar da determinação e luta dos guerreiros não foi capaz de fechar o ano com um resultado positivo. O time voltou a ter a maior posse de bola e finalizações. E quando acertou o gol, o goleiro adversário salvou com espetacular defesa o chute de Marcinho.


O único gol do jogo foi marcado nos acréscimos por Eder Monteiro, aos 47 minutos, acertando o ângulo superior direito de Lucas Arcanjo com uma bomba de fora da área.


CAMPEONATO BRASILEIRO | SÉRIE B 2021

38ª Rodada (Última rodada)


VITÓRIA 0 X 1 VILA NOVA

Data: 28/11 - DOM

Local: Barradão, Salvador (BA)

Horário: 16 horas

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza (trio mineiro)

Público: 5.613 pagantes (público total: 5.956)

Renda: R$60.916,50


VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson Kelven e Roberto; Cedric (Bruno Oliveira), Eduardo (Manoel) e Fernando Neto; Fabinho (Hítalo), David (Eron) e Marcinho (Alisson). Técnico: Wagner Lopes.

Ascom/ECVitória
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo