Liberdade de imprensa na tela e terceiro filme de saga » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Liberdade de imprensa na tela e terceiro filme de saga

Cinema - 25/01/2018
Liberdade de imprensa na tela e terceiro filme de saga Dylan O'Brien e Thomas Brodie-Sangster em "Maze Runner: A Cura Mortal" - Fotos: IMDb

Nesta quinta-feira, 25, no Orient Cineplace Boulevard, lançamento nacional do drama biográfico em ritmo de thriller, "The Post: A Guerra Secreta" (The Post). Um filme que fala sobre a importância da liberdade de imprensa, mesmo com divulgação de informação controversa e comprometedora. Trata-se da principal - e bem-vinda - novidade desta última semana do primeiro mês do ano.

Teve duas indicações ao Oscar - Melhor Filme e  Melhor Atriz (Meryl Streep) - e seis indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor (Steven Spielberg), Melhor Ator (Tom Hanks), Melhor Atriz, Melhor Roteiro (Liz Hannah e Josh Singer) e Melhor Trilha Sonora Original (John Williams).
Trata sobre a história do "Pentagon Papers", documento publicado pelo jornal "The Washington Post", em 1971. Os papéis continham diversas informações militares sigilosas sobre as ações dos Estados Unidos no Vietnã.
Em "Maze Runner: A Cura Mortal" (Maze Runner: The Death Cure), de Wes Balls, com Dylan O'Brien e Kaya Scolelario, a outra novidade da semana, o final da saga que conta com "Maze Runner: Correr ou Morrer" (The Maze Runner), 2014, e "Maze Runner: Prova de Fogo" (Made Runner: The Scorch Triaals), 2015, ambos do mesmo diretor e com igual elenco principal. Thriller de ação e ficção-científica como os demais, além de temática pós-apocalíptica.
O filme de terror "Sobrenatural: A Última Chave" e a comédia infanto-juvenil brasileira "Gaby Estrella: O Brilho Dessa Estrela", entram em segunda semana.
"Jumanji: Bem-Vindo à Selva", filme de ação e aventura, entra em quarta semana, atraindo grande público.
Também, as continuações as animações "Viva: A Vida É uma Festa", da Disney•Pixar sobre o Dia dos Mortos,  em quarta semana, e "O Touro Ferdinando", em terceira semana, ambos com indicações ao Oscar na categoria Melhor Animação. "Viva: A Vida É uma Festa" também foi indicado na premiação de Melhor Canção ("Remenber Me”).

Dimas Oliveira é jornalista especializado em cinema
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo