"Elis" é novidade bem-vinda » Cinema » Entretenimento » Infocultural

"Elis" é novidade bem-vinda

Cinema - 22/11/2016
"Elis" é novidade bem-vinda
Dois lançamentos nacionais nesta semana no Orient Cinemas Boulevard, a partir desta quinta-feira, 23. Tem o drama biográfico "Elis", de Hugo Prata, e o filme de ação e aventura "Jack Reacher - Sem Retorno" (Jack Reacher: Never Go Back), de Edward Zwick, com Tom Cruise (Foto 2).
A vida de Elis Regina - que é indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia. O que se informa, em ritmo energético e pulsante. Foi Elis quem sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB. Chamada de "Pimentinha", a cantora viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo que se chocava com a ditadura militar, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. Andreia Horta (Foto 1) interpreta Elis. 
No novo filme de Jack Reacher, ele retorna à base militar onde serviu e pretende levar a major Susan Turner para jantar. Só que, logo ao chegar, descobre que ela está presa, acusada de ter vazado informações confidenciais do exército. Estranhando a situação, ele resolve iniciar uma investigação por conta própria e logo descobre que o caso é bem mais pessoal do que imaginava.
Continuam "Animais Fantásticos e Onde Habitam", em segunda semana e em duas salas; e "Doutor Estranho", em quarta semana.
Dimas Oliveira é jornalista especializado em cinema
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo