Morto esse ano, Hector Babenco terá mostra em sua homenagem no Panorama Internacional Coisa de Cinema » Cinema » Entretenimento » Infocultural

Morto esse ano, Hector Babenco terá mostra em sua homenagem no Panorama Internacional Coisa de Cinema

Cinema - 21/10/2016
Morto esse ano, Hector Babenco terá mostra em sua homenagem no Panorama Internacional Coisa de Cinema O evento acontece em novembro simultaneamente em Salvador e Cachoeira - Foto: Divulgação

Morto em junho deste ano, aos 70 anos, o diretor Hector Babenco será um dos homenageados do Panorama Internacional Coisa de Cinema, que acontece de 09 a 16 de novembro, em Salvador e Cachoeira. O evento, que chega à sua 12ª edição, preparou uma mostra especial com filmes icônicos do cineasta argentino naturalizado brasileiro.

A abertura será com Lúcio Flávio – O Passageiro da Agonia, de 1976. A produção, baseada em fatos reais, traz um jovem Reginaldo Faria no papel do hábil bandido que roubava bancos nos anos 60, no Rio, e que ficou nacionalmente famoso.  O público confere, ainda, o mundialmente premiado O Beijo da Mulher Aranha (1985), indicado ao Oscar em 1986.  A obra deu ao americano William Hurt o Oscar de melhor ator. Ele levou, na mesma categoria, o prêmio no Festival de Cannes.  Também estão no elenco Sonia Braga e Raul Julia (1940-1994). Para completar a mostra, serão exibidos o impactante Pixote – A Lei do Mais Fraco (1981), e o drama Coração Iluminado, de 1998. 

O Panorama Internacional Coisa de Cinema acontece no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, em Salvador, e no Cine-Theatro Cachoeirano, em Cachoeira, e conta com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura. 

Quarta Via Comunicação
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo