Domingo é dia de circo no canal do Sesc Bahia » Teatro » Cultura » Infocultural

Domingo é dia de circo no canal do Sesc Bahia

Teatro - 13/09/2020
 Domingo é dia de circo no canal do Sesc Bahia  Foto: Jaine Alecrim

A apresentação integra a programação de aniversário dos 74 anos do Sesc 

 

No dia em que o Sesc celebra 74 anos de história, 13 de setembro, o projeto Dominguinho em Casa realiza uma edição mais do que especial, para toda a família, com o talento e a irreverência do diretor, ator e produtor João Lima, no espetáculo Achados e perdidos. A atração entra no ar, às 10h, no canal do Sesc Bahia no YouTube (/SescBahiaOficial), e permanece até o dia 15, no mesmo horário. 

 

Especialista em ludicidade e vasta experiência na arte da palhaçaria, João convida adultos e crianças a mergulharem no universo divertido do palhaço Tiziu. Achados e Perdidos é uma brincadeira em que o palhaço Tiziu se depara curiosamente diante de três malas. A cada coisa que ele encontra pelo caminho resolve jogar dentro dessas malas. Na cena, em cada ação diante dos misteriosos achados, ele se surpreende e diverte o público. Com a abertura clássica de um apresentador de circo, Tiziu puxa músicas e bordões tradicionais ao som do pandeiro, e de maneira muito própria toca trompete, joga malabares com bolinhas e lenços. Faz pequenas mágicas de verdade e mágicas de palhaço, e usa as gags e a técnica da mímica para manipular malas, balões e encantar os espectadores. 

 

João Lima já dirigiu mais de vinte espetáculos teatrais, dos quais seis foram contemplados com o Prêmio Braskem de Teatro, entre eles O Sapato do Meu Tio e O Nariz do Poeta. Fundou e dirige desde 1998 o grupo de teatro Viapalco, com o qual já produziu mais de dez espetáculos. É ainda membro fundador e atualmente preside a Cooperativa Baiana de Teatro. Tem em seu currículo cursos com renomados palhaços nacionais e internacionais como Chacovachi, Pepe Nunes, Biribinha, Avner, Gard Hunter, Sue Morison, Luis Carlos Vasconcelos, Grupo Lume, Jango Edward entre outros. 

 

Para quem busca arte e diversão sem sair de casa, o Dominguinho é uma oportunidade de lazer em família, e uma forma de celebrar junto com o Sesc os seus 74 anos de transformação e a inclusão social! Na Bahia, o Sesc tem se reinventado com o objetivo de tornar as suas ações culturais acessíveis e incentivar a produção artística regional, proporcionado o bem-estar do seu público! Se você ainda não é um seguidor do perfil Sesc Bahia nas redes sociais ou não está inscrito(a) no canal Sesc Bahia do Youtube, não perca tempo! Garanta entretenimento de qualidade em casa. #culturaemcasa #tododiaédiadesesc 


Martina Argolo - Analista em Comunicação SESC Bahia
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo