Cultura fervilhou no Margarida Ribeiro em 2016 » Teatro » Cultura » Infocultural

Cultura fervilhou no Margarida Ribeiro em 2016

Teatro - 16/01/2017
Cultura fervilhou no Margarida Ribeiro em 2016 Espetáculos como comédias e infantis, tiveram casa lotada - Foto: SecomPMFS

A cultura fervilhou no Teatro Municipal Margarida Ribeiro durante o ano de 2016, quando diversos espetáculos e eventos foram promovidos para o público feirense. Durante este período foram promovidos nada menos que 82 eventos de diversos gêneros culturais, contemplando cerca de 23 mil espectadores.

Peças teatrais, shows musicais, palestras, contação de histórias e estórias, certificações de cursos profissionalizantes, eventos da área de educação, apresentação de ballet, lançamentos de CD e DVD, festivais de vídeo, lançamento de livros, projeto de leituras, apresentação de talentos estudantis, dia de lazer, noites de autógrafos, apresentações de coral, recitais, entrega de troféus e espetáculos de dança. A diversidade refletiu a riqueza da produção cultural em nossa cidade, tendo como palco o Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Sob a coordenação da Fundação de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Costa, o Teatro Margarida Ribeiro foi palco para apresentações de grandes espetáculos, durante todo o ano passado. Em fevereiro, a apresentação de Pabulagem, a história de um cantador e contador de causos populares do sertão do Brasil, interpretado por Roberval Barreto, movimentou o espaço cultural. Neste mesmo período alunos dos polos de cultura digital foram diplomados.

No mês de março, o teatro abriu suas portas para a apresentação de espetáculos infantis, shows musicais do projeto Deco Simões. Neste mesmo mês, a Fundação Egberto Costa levou para a periferia da cidade o projeto Teatro vai aos Bairros, contemplando também os distritos.

A chefe da Divisão de Artes Cênicas, Música e Áudio Visual, Luluda Barreto, ressalta a importância das atividades culturais promovidas no Teatro Municipal. “São iniciativas que fazem com que os atores, músicos e dançarinos mostrem o amor pela cultura para o público feirense”, frisou.

Alguns dos espetáculos, principalmente comédias e infantis, tiveram casa lotada, com público superior a 230 pessoas na plateia. Dentre eles a apresentação do Projeto Escola “Deu a louca nos contos de fadas”, que chegou ao pico no último dia de apresentação, com um total de 24 sessões durante sete dias.

Os eventos lúdicos também foram momentos para as crianças literalmente viajarem no fantástico mundo dos contos de fada. Conhecendo historinhas como “Chapeuzinho Vermelho”, assistindo novos contos que fazem sucesso no cinema, como “Como treinar o seu dragão” adaptado para o teatro e o público também riu com comédias como “A Bofetada”.

Para este ano, conforme Luluda Barreto, a perspectiva de dar continuidade aos projetos, fomentando a arte e a cultura na cidade, abrindo espaço para apresentações teatrais, musicais e de dança, dentre outras atividades culturais.

Secom/PMFS
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo