Taty Vaqueira e Júlio César se encontr?am? na Estação Forrozeira » Música » Cultura » Infocultural

Taty Vaqueira e Júlio César se encontr?am? na Estação Forrozeira

Música - 11/07/2017
Taty Vaqueira e Júlio César se encontr?am? na Estação Forrozeira Júlio Costa puxa o fole para esquentar a noite forrozeira - Foto: Divulgação

?Artistas se encontram nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 21 horas

Ela se destaca nas suas apresentações que misturam cavalgadas e vaquejadas, ele pela voz marcante com a cara do forró de Dominguinhos. Juntos, Taty Vaqueira e Júlio César relembra?ram? o São João nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 21 horas, na Estação Forrozeira. A Estação Forrozeira foi idealizada como uma grande vitrine para valorizardivulgar e fomentar a cultura nordestina. Totalmente climatizada, localizada em Armação, tem decoração inspirada nas raízes do Nordeste.     

Taty Vaqueira iniciou sua carreira correndo em vaquejadas, puxando cavalgadas e recitando versos nas missas de vaqueiros por todo nordeste. Logo se destacou pelo seu timbre de voz, seu carisma e talento. Filha de um vaqueiro e repentista, corredor de vaquejadas, tem seu pai como inspiração para seu trabalho. Sua trajetória tem influência dos repentistas Galego Aboiador e Clesinho Aboiador e do poeta Flávio Leandro, além de Luís Gonzaga. 

Júlio César é cantor, sanfoneiro e compositor, tem na sua voz forte e suave um instrumento natural para emocionar, alegrar e contagiar o público. Conhecedor da obra dos principais nomes da história musical nordestina aproveita disso para montar um belíssimo repertório e compor lindas canções. Após anos de uma bela trajetória, hoje é inegável a sua identificação com o mestre Dominguinhos, combinando seu potencial com uma linda poesia Júlio César integra ingredientes para um rico e autêntico forró. CD Espelho Vazio (2013) e DVD Júlio César Ao Vivo em Salvador (2014).

Estação Forrozeira

A casa, totalmente climatizada, que fica em Armação, cabem mais de 1500 pessoas entre sentado e em pé.  Com decoração inspirada na cultura nordestina, o espaço abre com o objetivo que fomentar o ritmo nordestino em Salvador. “Fizemos recentemente o Encontro Nacional do Forró e vimos a necessidade que a Bahia tem de ter mais espaço voltado a cultura do nosso pais”, disse Paulo Tear, um dos diretores do espaço. 

 

?Serviço?

Show “Taty Vaqueira e Júlio César”
Local: Estação Forrozeira 
Data: 14 de julho? (sexta-feira?)?
Endereço: Rua Pedro Silva Ribeiro - Nº 427. 41.750-130. Salvador, Brazil. (Atrás do Bom Preço Armação, antigo Rincão Gaúcho)
Produção Estação Forrozeira
Valor: R$30,00? 
Censura::1?8? anos
Contatos: 71 9 9613-5757, estacaoforrozeirasalvador@gmail.com

 

Laboratório da Notícia
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo