Biblioteca Central da Uefs realiza exposição Escritos Negros » Literatura » Cultura » Infocultural

Biblioteca Central da Uefs realiza exposição Escritos Negros

Literatura - 21/11/2019
Biblioteca Central da Uefs realiza exposição Escritos Negros Foto: Edvan Barbosa (Ascom/Uefs)

A Biblioteca Central Julieta Carteado da Universidade Estadual de Feira de Santana (BCJC/Uefs) promove até o dia 30 de novembro, a Exposição “Escritos Negros”, em comemoração ao Novembro Negro. A mostra é composta de banners com resumo das biografias e livros que representam a bibliografia de autores negros, alguns do quadro da Uefs.

Com o intuito de apresentar alguns dos escritos de autores brasileiros do século XIX, contemporâneos e locais, a exposição traz obras que abordam o combate ao racismo, a vida de uma mulher negra que sobrevivia como catadora de lixo em São Paulo, a resistência do escravo negro ao regime servil, imprensa negra, mestiçagem, entre outros assuntos. O pequeno conjunto de livros integra a coleção de obras de alguns dos autores negros disponível no acervo da Biblioteca Central.

A iniciativa apresenta obras de Abdias do Nascimento, Carolina de Jesus, Clovis Moura, Conceição Evaristo, Kabengele Munanga, Milton Santos, entre outros. Além de publicações de alguns dos escritores negros da Instituição como, Brian Kibuuka, Ione Celeste de Sousa, Ivy Guedes Julieta Carteado e Elizete da Silva.

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2014.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo