Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos » Literatura » Cultura » Infocultural

Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos

Literatura - 14/11/2019
Uefs realiza ação da Flifs na Case Melo Matos Foto: Proex/Uefs

A Pró-reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Proex/Uefs) promoveu a ação da Feira do Livro (Flifs) na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos. O evento que surgiu a partir do convite da Case, contou com atividades musicais e literárias.

Durante o turno da manhã, ocorreram apresentações de artistas que já expõem seus trabalhos na Feira, entre eles o cordelista Romildo Alves, que declamou e distribuiu cordéis; e a professora Luciene Santos fez contação de histórias. No turno vespertino houve a oficina de isogravura, técnica contemporânea de impressão inspirada na xilogravura, ministrada por Luiz Natividade. Além dessas atividades, os jovens também mostraram o que produzem em torno da cultura, apresentações musicais foram realizadas pela manhã e tarde. Todos os internos receberem a doação de um livro voltado para o público infanto-juvenil.

Cristiana Barbosa, analista universitária da Uefs, avaliou as atividades para crianças e adolescentes da Case como “uma experiência nova, bonita e comovente! É possível perceber a vulnerabilidade social do grupo que pertence às camadas populares, que são marginados, e tiveram a possibilidade de vivenciar a Flifs", defendeu ela sobre o impacto social do evento que ocorreu pela primeira vez no espaço.

Outra Comunidade de Atendimento Socioeducativo beneficiada pela atividade foi a Zilda Arns, que recebeu a doação de 110 livros direcionados a educação dos internos.

Assessoria de Comunicação Social da Uefs
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo