Fundação Stickel participa de mesa de debates » Artes Visuais » Cultura » Infocultural

Fundação Stickel participa de mesa de debates

Artes Visuais - 16/11/2011

A Fundação Stickel, entidade que atua na Brasilândia, Zona Norte da Capital, participará de mesa de debates sobre o percurso da artista plástica Vera Martins, no Complexo Cultural Funarte SP (Alameda Northmann, 1.058, São Paulo-SP), na sexta-feira (18), a partir das 20 horas.

A Fundação será representada por sua gerente de programas, Silvia Sá. O debate será intermediado por Roberto Bicelli e, além da própria artista, também contará com a participação de Agnaldo Farias (crítico de arte) e Lilian Amaral (do Instituto de Artes da Unesp, Grupo Internacional e Interinstitucional de Pesquisa em Convergência entre Arte, Ciência e Tecnologia e coordenadora da linha de pesquisa Arte e Media City).

Com participações em exposições no Brasil e no exterior, Vera Martins está expondo algumas de suas obras até 20 de novembro na Funarte. Ela também é parceira da Fundação Stickel e já realizou duas oficinas de pintura por desconstrução para crianças da Brasilândia, por meio do Projeto Contrapartida. Essa iniciativa apoia e promove artistas brasileiros contemporâneos que atuem na cidade de São Paulo com a realização ou patrocínio de exposições, publicação de livros e divulgação e garante que, em contrapartida a esse apoio, eles se comprometam a contribuir com a comunidade na qual a Fundação Stickel atua ministrando cursos, oficinas ou palestras sobre arte e cultura. O artista também doa uma obra de sua autoria, que passará a integrar o acervo da Fundação Stickel.

Sobre a Fundação Stickel- Instituída em 1954 pelo casal Martha e Erico Stickel, a Fundação Stickel teve como proposta inicial atender crianças carentes afetadas pela tuberculose em Campos do Jordão (SP). Sob o comando do arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel, a entidade foi reestruturada a partir de 2004 e passou a atuar na capital paulista dando espaço às artes visuais ao lado do trabalho social e assistencial.

Em 2010, as ações foram concentradas na Brasilândia, distrito da Zona Norte de São Paulo. Atualmente, seu principal objetivo é promover o desenvolvimento social através das artes visuais, proporcionando ao seu público-alvo melhores oportunidades de inserção social pelo trabalho, geração de renda e acesso à cultura. A Fundação Stickel presta contas de suas ações com transparência e accountability, e todas as atividades e serviços colocados à disposição da comunidade são 100% gratuitos para o público atendido. Mais informações no site www.fundacaostickel.org.br.

Nilton Sérgio
© Todos os direitos reservados. 2024.
Email: infocultural@infocultural.com.br
Painel Administrativo