Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

11/11/2013

1- MELHORIA DO  TRÂNSITOA SMTT local tem feito uma experiência que caiu no agrado de todos: Colocar cones para facilitar o retorno de carros nas avenidas da cidade. Vez por outra o faz na Maria Quitéria e, desde a semana passada, na Getúlio Vargas. Fica uma beleza,  evita que você fique esperando, e impaciente entre na pista se expondo a riscos, já que o pessoal geralmente mal educado e egoísta não facilita a vida de outros. Falando em transito, se faz necessário punições severas contra motoqueiros imprudentes que ultrapassam  de qualquer maneira, quebrando retrovisores, invadindo sinais, investindo contra transeuntes, etc., transformando o transito numa “zorra total”...

2- POLÍTICO, PARENTE DE CAMALEÃO?- Comenta-se que são tantos os atritos com o governo criados pelo PMDB que até parece que eles estão com “Complexo de PSB”. A fofoca brasiliense ocorre pelo fato de o PSB adora dar a impressão de que pode brigar de verdade com o governo, mas não tem cacife para lançar candidato de peso à presidência. Será que é isto que está acontecendo na Bahia onde Lídice por não ser a “queridinha” do governador ameaçou sair da base do governo, esquecida de que se elegeu senadora porque Wagner a apoiou? Memória fraca!

3- CPI À VISTA- Se pudesse, o governo federal desistia da Copa e se prepara para impedir a coleta de assinaturas para a formação de uma CPI em ano eleitoral. Só em pensar na chuva de denuncias sobre superfaturamentos, gastos desnecessários e “outras cositas más”, o governo Dilma treme na base. Afinal, o começo da onda de manifestações e queda de popularidade presidencial se deu por causa da Copa de Confederações e seus excessos.

4- MORDIDA MENOR – Em São Paulo, a Força Sindical deve lançar uma campanha por um reajuste na Tabela do Imposto de Renda. Informa o Dieese que a redução na “mordida” é necessária pois entre 1996 e 2012 ocorreu uma defasagem de 62,77% nos rendimentos pessoais. Além disso, se faz necessárias correções de deduções, como em Educação. Em alguns casos, a cota por dependente só cobre, apenas 2 ou 3 meses de mensalidades escolares...

5- COTA RACIAL - Nego Rasta chegou por aqui dizendo que vai se candidatar a deputado ou senador porque vai ser votada uma Lei que deverá reservar uma cota  para aqueles que se candidatarem dizendo ser negros ou pardos. E tão convicto está que já comprou um corte de tecido para quer Moraes (alfaiate tradicional da Feira) faça um terno no capricho! Tentei explicar que o projeto deveria ser barrado porque a Constituição já garante o direito ao voto para todos os brasileiros sem distinção de cor. Ele não gostou e, além de me chamar de “burro”, saiu zangadíssimo!

6- MACHISMO SAUDITA – Na Arábia Saudita, uma mulher foi presa por dirigir próximo demais da fronteira, conduzindo o pai que, diabético, estava sendo conduzido a um hospital. É que, por lá, mulher dirige, mas só dentro do próprio país; não podem viajar para o exterior, abrir conta bancária ou trabalhar fora do lar sem o consentimento de um familiar do sexo masculino. Zé de Maricotinha não deixou por menos: “- Será que no Brasil, os políticos pensam em criar esta Lei? É possível porque eles aprovam muita besteira... Será bom pra minha mulher “baixar o facho” ”.  Afff!!

7- ATÉ TU, FRANCISCO? – Na sanha de espionar tudo e todos, os Estados Unidos andaram monitorando telefonemas até dentro do Vaticano, “fiscalizando” o Papa Francisco e a Alta Cúpula da Igreja Católica , não se sabe com que intenção. Foi o que informou a revista italiana “Panorama”, baseado em denuncia do ex-analista da CIA, Edward Snowden, hoje refugiado na Rússia. É por isso, Soarinho, o Esclerosado, tem afirmado que “araponga” é uma ave ianque.

8- MAU AGOURO - Recentemente, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficou fulo ao tomar conhecimento que corriam boatos de que “ele estava para bater as botas” porque causa de uma diverticulite que tratou com antibióticos. Restabelecido, resmungou FHC: “-Que perca as ilusões quem achar que estou com um pé na cova!” 

VIVA O BRASIL!!

Depois da CPI da Bosta de Itaberaba (misteriosa, por sinal! Não se descobriu, ainda, o malcheiroso culpado!) onde, fazendo numero de contorcionismo, conseguiram “despachar” caca dentro de uma geladeira, parece que tomaram gosto por usar técnicas de macumba. Em outra cidade,  Santo Antonio de Jesus, alguém andou fazendo feitiço – pasmem! – usando bonecas Barbie que, por sinal, custam muito caro! Já temos, portanto, a primeira pista: o “catimbozeiro” é  gente de posses, se não teria feito a magia negra com uma boneca de pano. Pois bem... Mandaram para uma secretaria da prefeitura de lá uma boneca com um alfinete enfiado e para a Câmara de Vereadores, uma Barbie com 14 alfinetes e  com um punhal no coração, além de velas vermelha e preta e um charutaço. Aí, apavorados, os edis chamaram uma funcionária da  Casa que é evangélica e esta fez uma “oração forte” para em seguida queimar o feitiço ali mesmo na chamada “Casa da Cidadania”. Chiquinho de Babau não deixou por menos: “- É!... A coisa está muito diferente! Antigamente, chamavam pai-de-santo para quebrar feitiço, agora evangélica resolve. Ou aconteceram sinais de mudança na cultura popular ou quiseram fazer economia. E o pessoal que enviou as boneca deve ter ficado muito chateado. Afinal, fizeram um feitiço caro e foi quebrado o encanto economicamente!”. VIVA O BRASIL!! VIVA A FEITIÇARIA!!! VIVA  AS SOLUÇÕES PRÁTICAS E ECONÔMICAS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky