Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

04/11/2013

EXTRAORDINÁRIO!! É ASSIM QUE DEFINIMOS O SHOW DOS 40 ANOS DE CARREIRA DO TALENTOSO DIONORINA E SUA BANDA “CATIVEIRO”. A MELHOR NOITE MUSICAL FEIRENSE DO ANO, SEM NENHUM EXAGERO!

1- QUEM TEM RAZÃO?Desde junho que acontecem manifestações com a tolerância oficial. Aos poucos, vândalos assumiram a linha de frente dos movimentos e, passados 4 meses, quem mais tem sofrido com as depredações são representantes do povo, como o comerciante, que vê seu ponto comercial incendiado ou roubado (ROUBADO, ISTO MESMO!) juntamente  com  outros cidadãos que tem seus carros próprios ou o ônibus que usam destruídos pela sanha de uma tropa de marginais. Aí, cria-se um impasse: se a PM age com rigor é acusada de comportamento abusivo, violador, racista e brutal. A PM tem que agir com rigor, mas com cuidado para evitar atingir meros manifestantes...

2- MANIFESTAÇÃO POR QUALQUER COISA- Está faltando bom senso nas pessoas. Vejam só: um caminhão de cimento virou e apareceram dezenas de saqueadores e “fizeram a festa”, roubando a carga. O local do desastre ficou tomado de poeira (do cimento) e um motorista terminou atropelando e matando diversas pessoas. Depois, os participantes do saque fizeram manifestação pedindo segurança(?!). Segurança para roubar em paz?? Aliás, chega de tanta tolerância! Já passou da hora de agir contra vândalos e diminuir a quantidade de manifestações que prejudicam ao próximo.

3- CPI DO COCÔ – Em Itaberaba, a Mesa Diretora da Câmara Municipal, por meio da Portaria 29/2013, determinou que uma comissão de sindicância descubra quem fez caca dentro da geladeira da Casa! A Comissão tem 30 dias para apurar quem foi o “malfeitor misterioso”. A “CPI da Bosta” tem sido a delícia da oposição e o Presidente da Câmara já declarou que quer apurar se foi um “ato terrorista ou um protesto”. Chiquinho de Babau, mordaz como sempre, jura  que vai mandar um email sugerindo um esclarecimento sobre qual a posição usada pelo malfazejo indivíduo quando “se despachou” num lugar tão apertado e frio! E não tem dúvidas: o sujo “bandido” é contorcionista... kkkkkkkkkk

4- FALTA DE CONFIANÇA? -Soarinho, o Esclerosado, perguntou a Zé de Maricotinha por que o Governo do PT preferiu privatizar o Campo de Libra ficando com 40%. Zé, chateado com o fato, afirmou que deve ser porque a Petrobrás, no 3º trimestre de 2013, teve um recuo de 39% nos seus lucros ou, então, Dilma resolveu imitar FHC (PSDB) privatizando. E foi encerrando a conversa, ao modo do saudoso Erivaldo Cerqueira: “-Mano, né comigo não, é com o coelho?”

5- ESNOBADA- O Diego Costa, jogador brasileiro de dupla nacionalidade, esnobou o Felipão, recusando convite para a Seleção Brasileira. As razões que levaram o guapo moço a isto são plenamente justificáveis: ele vive lá, ganha dinheiro lá e foi lá que encontrou respaldo para crescer seu futebol. Sinceramente, estou com ele!

6- ALDO QUER APERTAR! – Os clubes brasileiros (os grandes são os que mais devem), sabedores de que o Ministro dos Esportes, Aldo Rebello está querendo receber a dívida (de maneira geral) de mais de 4,5 bilhões para com o governo, saíram pela tangente, invertendo os papéis: estão cobrando do ministro uma saída para o caso (?!). Soarinho, o Esclerosado, inocentemente, perguntou: “-Uê, agora quem cobra é quem tem que se virar para achar uma solução?!”

7- FAZENDO A CABEÇA... – O governo do Uruguai pretende permitir a livre venda de Cannabis (maconha ou marijuana) a partir do segundo semestre de 2014 e já estipulou o preço de uma grama: 1 dólar. O produto comercializado vai ter em sua composição entre 5 e 12% de THC, principal substância psicoativa da erva. Os dados são da Junta Nacional de Drogas do Uruguai. Segundo Edmundinho, conhecido fumador de “dolões”, a porta está aberta: quando quiser “dar um tapa nas coisas” e encher a “mofa de ideia” legalmente, vai dar uma chegadinha no Uruguai.

VIVA  O BRASIL!!

Bastante conhecido na cidade, um comerciante, não sei se por aperto;  por querer ampliar de maneira econômica seus negócios sonegando despesas fixas ou por represália ao grande número de ambulantes concorrendo, de maneira desleal, com os comerciantes estabelecidos, resolveu colocar uma barraca na rua. Foi um reboliço! Incomodados, alguns “comerciantes informais” reclamaram da “concorrência desleal”, etc., esquecidos de que “quem foi rei sempre será majestade”!  Afinal, o comerciante em tela é uma figura carismática e já foi ambulante. Até hoje, em seu estabelecimento, ele é ás em matéria de vendas, fazendo publicidade popular, atraindo pessoas com seus trejeitos e gritos, atirando mercadoria para o alto, oferecendo descontos que parecem fabulosos, cantando, brincando com o cliente, oferecendo facilidades e outras coisas mais, para atrair o comprador. Aí, não se sabe se chamados pela concorrência ou ao fazer, rotineiramente, o trabalho de fiscalização, apareceram os fiscais da Prefeitura (os conhecidos “rapas”) e impediram que o cidadão abrisse seu novo ponto alegando uma lei municipal, de janeiro, salvo engano, proibindo a instalação de novas barracas. Lei feita, aliás, para ser desobedecida, desculpem a franqueza! Devido ao grande número, inclusive de comerciantes infiltrados “combatendo fogo com fogo”, todo dia surgem bancas novas em  locais novos! Mas, ao menos ficou provado: no grande mercado persa que é nossa cidade, é mais fácil você passar de camelô a estabelecido do que de estabelecido a camelô! VIVA O BRASIL!! VIVA A ATIVIDADE INFORMAL!!!  VIVA A TENTATIVA DE ACABAR COM O EXCESSO DE INFORMALIDADE!!!! VIIIII... VAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky