» Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

27/10/2013

1- FALTA DE CUMPRIMENTO – O tombamento de uma carreta carregada de fertilizantes, dia 23, na BR324, me convenceu de vez! A Via Bahia tem muito mais compromissos que consertar pistas. Há medidas de segurança urgentes como, por exemplo, a instalação de telefones de km a km e guard  raid (proteção) entre as pistas, já que a carreta em foco atravessou a pista e foi tombar do outro lado. Já pensou se vem alguém no sentido contrário? 

2- FALTOU BOM SENSO:- O voto de pobreza é primordial para quem dedica sua vida à Igreja. Porém, não parece ser este o caso do bispo católico alemão Franz-Peter Tebartz-van que gastou 91 milhões na construção de sua moradia na cidade de Limburgo, na Alemanha. Lá, os fiéis dão 8% do I.Renda para igrejas e foi assim que foi construída a mansão do padre. Ele foi chamado ao Vaticano e vai ter “as orelhas puxadas” pelo Papa Francisco.... Que diferença para gente como Irmã Dulce, São Francisco de Assis, Tereza de Calcutá,  e, domesticamente, Irmã Rosa!!

3-  LULA DE NOVO?- Com a união Marina – Eduardo Campos, já se conversa nos bastidores do governo (leia-se PT) a possibilidade de Dilma ser substituída por Lula e já se pode ver por aí “Volta, Lula” em alguns carros... Na verdade, a possibilidade de uma candidatura de Lula era coisa que não se cogitava já que Dilma estava à frente das pesquisas. Com a possibilidade de uma derrocada, numa situação inteiramente nova, o ex-presidente pode ser candidato... Mas há alguns, como o senador, ex-ministro e presidente de honra do PP, Francisco Dornelles, o charme de Marina estava em ser a candidata antiestablishment. Fazendo a aliança com Eduardo Campos, ela perde o encanto.

4- DOIS BICUDOS QUE NÃO SE BEIJAM:- Realmente, Wagner e Geddel não se dão bem (ao menos, por enquanto. A coisa pode virar, pois na política tudo é possível). Geddel, o cacique de PMDB na Bahia, esquecido de que ocupa cargo no governo federal e foi ministro de Lula, já declarou que o objetivo dele é derrotar o PT(?!?!). Dizem que ele já pensa em alianças com Aleluia, Paulo Souto e, até, Lidice da Mata na base do “vou mostrar a Wagner quem é o bom!”  Mas... Política é convicção ideológica ou medição de egos? Como diria Jânio Rego: “- Geddel, eu te conheço, Geddel!”...

5- APOSENTADORIA (?!)- Anualmente,  50 mil profissionais liberais, desde médicos a contadores, estão se aposentando pelo teto máximo e continuam prestando serviço. Os dados são da Conf. Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

6- USO ELEITORAL- Querendo evitar troca de votos por água no Nordeste, devido à seca prolongada, o Ministério da Integração quer colocar cisternas em locais estratégicos, mas tem encontrado resistência de políticos que querem o uso de carros-pipa para levar o precioso líquido à casa do eleitor. Afinal, “mostrar serviço” constante dá voto e muito!

7- SECA – Aliás, as hidroelétricas do Nordeste estão com cerca de 25% de armazenamento, mas segundo os entendidos não há motivo para desespero pois as do Sudeste(cerca de 70% da capacidade de estoque hídrico do país) estão com  47%... Como na virada de outubro sempre chove nas 2 regiões, há esperanças de melhoria.

8- INVASÃO-Empresários e trabalhadores da  indústria têxtil fizeram ruidoso protesto contra a Gotex Show, Feira Internacional de Produtos Têxteis, em São Paulo. O evento é considerado um facilitador de produtos chineses e os manifestantes estão pondo as barbas de molho... Chiquinho de Babau abraçou a causa e afirmou: “-Tem que fechar o tempo mesmo! Imagine, seu Edu, até a farda do Exército Brasileiro é “Chinguinling” (made in China)”!

 

VIVA  O BRASIL!!

O Governo do Estado inventou (o termo é este mesmo: INVENTOU) um SAC vizinho à Rodoviária de Feira de Santana e alega, em sua publicidade, que está facilitando a vida do feirense. A intenção, em princípio, nos pareceu muito boa porque desafogaria o SAC da Rua de Aurora, mais antigo e sempre cheio de gente. Aí,  transferiram alguns serviços para o novo e até a vistoria de carros do Detran, vinda do Jomafa, passou a ser ali, o que diminui o estacionamento de quem vai padecer no SAC... Ser atendido ali é uma via crucis: Você entra numa fila na entrada e na sua vez,, a atendente, simplesmente, não lhe encaminha para os setores, mas sim para uns telefones 0800 onde – pasmem! – você vai marcar hora para chegar ao que quer. Pois bem... Claro que hora marcada nunca é para logo, mas sempre para depois de uma, duas horas ou até dias...  Na terça passada, Zé de Maricotinha precisou tirar uma Nota Fiscal Avulsa e, convencido pela propaganda, foi tomar informação lá no bendito órgão. Entrou na primeira fila e, apesar de suas alegações,  não conseguiu o que queria pois o pessoal não presta este tipo de serviço, porque  “a lei é dura” e a ordem é só abrir a boca se houver hora marcada. Ao ver a fila para o telefone e a irritação do povo que esperava a vez de marcar a famigerada hora, Zé desistiu e  irritado voltou para casa... Aí fica a pergunta: Onde está a tão decantada agilidade e presteza no atendimento? Na divulgação das coisas do seu governo, Wagner exagera nos elogios a si mesmo, vendendo uma imagem falsa!! Ou será que ele não sabe que estas coisas acontecem com frequência em repartições públicas?! Soarinho, o Esclerosado, acha que o programa radiofônico “Conversa com o Governador” devia se chamar “Conversa com o Conversador” e diz “-Vai prá fila, Wagner, prá ver o que é “bom!”. VIVA O BRASIL!! VIVA A BUROCRACIA OBSOLETA E BURRA!!! VIVA OS SERVIÇOS PÚBLICOS!!!! VIIIII... VAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky