Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

13/10/2013

1. TOLA VINGANÇA:- O presidente do STF deu uma demonstração de que é intolerante e rancoroso. Vocês se lembram do caso do repórter que, ao perguntar a Joaquim sobre despesas de ministros foi chamada de “palhaço” e que fosse “chafurdar no lixo”? Pois bem... Agora, ele quer mandar para a rua a esposa do referido jornalista, Felipe Recondo, funcionária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, com 13 anos de serviços prestados à Suprema Corte. Alega o vingativo magistrado que a presença dela é “antiética”(?!) pois poderia repassar informações  privilegiadas e confidenciais ao marido.  A funcionária serve no gabinete do ministro Ricardo Lewandowsky que se recusa a demitir a moça, alegando que nada há que desabone a sua conduta funcional. Panos para manga! 

2. POLÊMICA DA MICARETA:- A  Micareta já começa a dar o que falar: Depois da tentativa de mudar a data do evento para o  Domingo de Ramos, o que teve a oposição da Igreja e lideranças católicas, surgiu um novo fato: O vereador Edvaldo Lima (PP) quer reunir uma comissão de vereadores para ir ao  secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, visando discutir novo local para a realização da festa. Alega o vereador: “Os comerciantes daquele local já não sabem mais o que fazer”. A sugestão a ser apresentada pelo vereador deverá ser a transferência do sítio da folia para o Parque de Exposições João Martins da Silva.

3. FEBEAPÁ:- Esta, se fosse no Brasil, era digna de figurar no nosso Febeapá (Festival De Besteira Que Assola O País): Na Arábia Saudita o sheik Saleh al-Lohaidan, machista como ele só, diante da insistência das mulheres para ter carteira de motorista, saiu-se com esta pérola: “-Dirigir lesa os ovários e empurra o útero para cima, além de inchá-los, portanto é proibido para mulheres.” Chiquinho de Babau, então, fez a gozação: “-Será que este tal sheik está confundindo ovário e útero com airbag?” kkkkkkkkkkkkkkk, este Chiquinho!

4. CHICLETE COM NOVA CARA? – Com a saída de Bell Marques, o Chiclete com Banana promete ser, basicamente, o mesmo, segundo os mais bem informados... É que, nos bastidores, fala-se na contratação do vocalista da banca Chicana que é um clone de Bell. Ao menos, a voz é bem parecida! Soarinho, o Esclerosado, fã do Chiclete desde o começo, ficou preocupado: “-Edu, só tenho um receio: que os chicleteiros fiquem se batendo por aí, tá certo que a voz é igual, mas para esquecer que a figura carismática de Bell não está ali, o povo vai ter que fechar os olhos e, aí, tome-lhe topada e esbarrão. Vai ser uma zorra!” Afff, que velho é esse?!

5. GREVE DE EXECUTIVO:- Está marcada para o dia 25 de outubro uma paralisação de 90% das prefeituras baianas, aprovação urgente da PEC 39/2013, visando ampliação de 2% nos repasses ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A movimentação é da União dos Municípios da Bahia (UPB), que já fez reunião com 19 dos 20 consórcios que reúnem administrações municipais de todo o estado. Eles prometem  parar as prefeituras, mantendo, apenas, serviços essenciais. Quando da estada na Bahia, dia 15, da presidente Dilma, os prefeitos vão entregar uma carta contendo uma pauta de reinvindicações. 

6. VACINA OBRIGATÓRIA: - Em São Paulo, o Ministério Público obrigou um casal a vacinar seus filhos de 5 e 9 anos porque, na família, os tratamentos eram feitos apenas com homeopatia por não acreditarem em alopatia. Baseou-se o Ministério no fato de que a vacinação é obrigatória no Brasil. Bom seria se, para salvar muitas vidas, outros casos ocorressem pois, por exemplo, há religiões que não permitem transfusão de sangue e outros procedimentos médicos como transplantes, etc., fazendo com que o doente morra por radicalismo religioso...

 

VIVA  O BRASIL!!

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) está comemorando os 10 anos do Bolsa Família, um dos maiores programas de transferência de renda do mundo. Criado em  2003, pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro ano de seu primeiro mandato, unificou vários programas de transferência de renda existentes, como Bolsa Escola, Bolsa Alimentação e Auxílio-Gás em um só.  “- Uma história de sucesso, que contribuiu efetivamente para ampliar o bem-estar e a felicidade de todos os brasileiros, assim como na construção de uma sociedade mais justa e mais igualitária” – disse o senador*. Aqui vai nossa opinião: O programa é válido e, com certeza,  contribuiu, como os anteriores, para a redução da fome no Brasil que, segundo a ONU, permitiu que o número de brasileiros famintos caísse de 22,8 mihões para 13,6 milhões entre 1992 e 2013. Méritos, neste caso, para o governo FHC , também. Não concordo com os que dizem que o programa é demagógico. Ele tem suas falhas e muitas! É preciso, por exemplo, acabar com o uso eleitoreiro das Bolsas e uma maior fiscalização sobre a real necessidade dos que são contemplados.... O que tem de gente que recebe sem ter a real necessidade é um absurdo! VIVA O BRASIL!! VIVA A DEMAGOGIA!!! VIVA A FALTA DE FISCALIZAÇÃO!!!! VIIIII... VAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky