Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

19/08/2013

1. NOVELA  -Soarinho, o Esclerosado, não vê mais novelas. Está indignado com o horário de  “Amor à Vida”, acessível a crianças e adolescentes. Sem falso moralismo ou exagero, o velhote vê o folhetim como uma verdadeira enciclopédia de traição, desfaçatez, desonestidade, cinismo, perversões, chantagem e tudo de pior no ser humano. Sem dúvidas o nosso querido ancião teve um dos seus, cada vez mais raros, momentos de lucidez...

2. REVIRAVOLTA - O casal Anna Carolina e Alexandre Nardoni (lembram do assassinato da menina Isabella, caso que chocou todo o Brasil há 5 anos? ) deve ser posto  em liberdade. É que laudo de perícia realizada pelo cientista James Kwangjune, Ph.D, nos Estados Unidos alega que a menina não foi morta pelo casal, dando um reviravolta no caso. Assim, a defesa deve pedir reabertura de processo e consequente liberdade dos acusados. O curioso do fato é que o laudo foi pedido porque a acusação disse que o parecer lá de fora é considerado incontestável.

3. BOA NOTICIA 1-  Foi anunciado que a Faculdade de Medicina da USP (Universidade de S. Paulo), no combate à AIDS, já está aplicando em macacos um imunizante brasileiro. Se os resultados resultarem positivos, dentro de dois anos a vacina poderá ser testada em humanos.

4. BOA NOTÍCIA 2 – Um recurso do Ministério Público Federal contra sentença da 5ª Vara Federal do Pará favorável às operadoras de telefonia móvel Vivo, Oi, Amazônia Celular e Tim foi julgado pela 5ª Turma do TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região. Como resultado, o TRF proibiu as operadoras de estabelecer prazo de validade para créditos pré-pagos, em todo o território nacional, cabendo recurso da decisão. Foram declaradas nulas as cláusulas contratuais e normas da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que estipulem a perda de créditos adquiridos ou que condicionem a continuidade do serviço à aquisição de novos créditos. Com isto, as empresas "deverão reativar, no prazo de 30 dias, o serviço de todos os usuários que o tiveram interrompido, restituindo a eles a exata quantia em saldo existente à época da suspensão dos créditos". O não cumprimento da  decisão gera multa diária no valor de R$ 50 mil reais. Briga de cachorro grande...

5. SANTA PRISÃO- Em Biguaçu-SC, São Miguel Arcanjo está preso e vigiado por guarita e sistema de segurança conectado às grades e a alto-falantes nas ruas da cidade. Embora pareça que São Miguel aprontou alguma coisa, não é nada disto... É que a imagem foi furtada e encontrada pela Polícia Federal. No retorno à sua igreja, colocaram o santo numa redoma de vidro cercada de grades de ferro para evitar novos furtos.

6. AMERICANO INVENTA CADA UMA... – Centenas de pessoas reuniram-se, semana passada, na famosa Avenida Times Square, em Nova York, para comemorar o Dia Nacional da Roupa Intima. Zé de Maricotinha considerou uma total falta de cerimonia, pois rolou de tudo: bumbuns, seios, barriguinhas, barrigões tudo de fora  e, bem visíveis, algumas mal cheirosas “freiadas de bicicletas”. Coisa típica mesmo da terra de Tio Sam.

7. TRANSPARÊNCIA CONVENIENTE – A Prefeitura do Recife reformulou a Lei da Informação para dificultar o acesso a coisas como salários e gastos do prefeito Geraldo Julio e seus secretários. O caso foi parar no STF sob a relatoria do desembargador Celso de Mello que já assinalou para a concessão de  liminar suspendendo a Lei pois não é justo que sejas expostas umas coisas e omitidas  outras. Dizem que são muitas as “caixas pretas”...

 

VIVA O BRASIL!!

Elucubrações de Chiquinho de Babau: Num país onde você vê que os maiores críticos dos desmandos do  PT, partido envolvido em escândalos como o Mensalão, estão metidos até o pescoço em episódios parecidos, vai se acreditar em quê?! Pois é! O PSDB que tenta jogar debaixo do tapete a sujeira da campanha de Azeredo, há 16 anos, agora tem mais uma ferida exposta: o escândalo dos metrôs de São Paulo, passando por propinas no setor elétrico. O governador Alckmin, embora afirme que é preciso apurar tudo para “punir os culpados”,  anda comendo cascas de queijo pois “esqueceu” que em 2008, 2009 e 2010, o Tribunal de Contas do Estado  chamou a atenção para contratos viciados, superfaturamentos, ausência de licitação e conluio entre as empresas que estavam na licitação do Metrô... Pergunta-se: Não sabem mais ler; não gostam de ler; é excesso de trabalho ou crise de “esquecimento”?! A tucanagem, tipo Alckmin; Serra; FHC (este aprendeu com Lula, fingindo não saber de nada); Aécio e outros “tucanos emplumados” desconheciam isto? Por que em lugar de “pedir” que apurem (a quem mesmo?!), Alckmin não determina que seja aberta uma CPI? “Rabo preso”? Mas, não são só tucanos que andam fora do tom... Nas denuncias do propinato do Metrô de Brasília estão envolvidos os ex-governadores Joaquim Roriz (do PMDB, um partido vai e vem no governo de acordo com a conveniência dos seus caciques) e José Roberto Arruda (ex-DEM). Que “bela” oposição! Que turma “super honesta”!! Quer saber mais? Acompanhe as reportagens dos 3 últimos números de ISTOÉ! VIVA O BRASIL!! VIVA “O METRÔ DA ALEGRIA”!!! VIVA O DINHEIRINHO FÁCIL!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky