» Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

16/06/2013

1. Essa história de redução de estomago nem sempre dar certo, em muitos casos acontece a reversão. Confirmando isto, o apresentador da Globo, Faustão, é um bom exemplo: Submeteu-se a uma redução de estômago, chegou a ficar fininho. Agora? Continua estreito em baixo, sem bumbum, mas ficou gordinho da cintura para cima. Reparem na barriguinha proeminente e nas gordas bochechas que se instalaram de volta...

2. A escritora Zíbia Gasparetto, famosa por romances espíritas (ao todo, 41 livros ou 16 milhões de exemplares) declarou que não tem religião. Sem duvida, este é um soco no estômago dos espiritas leitores dos livros de Zíbia. Citada como exemplo de boa espírita (alguns chegam a afirmar que ela, a exemplo de Chico Xavier, escreve incorporada por espíritos de luz). O fato mostra que o interesse financeiro está acima de muita coisa...

3. Como bem diz o amigo Zé Coió, estamos vivendo uma ditadura de diversidades sexuais. Não se pode comentar nada sobre homossexuais, bissexuais, ou outros “ais” que você fica sujeito a ser processado. Zé de Maricotinha deu o seu “pitaco” a respeito: “- Imaginem que até o Ministro da Saúde está sendo acusado de ser preconceituoso porque proibiu a campanha que mostrava uma mulher dizendo que era feliz sendo prostituta. Eu não concordo com isto porque há o perigo de influenciar jovens despreparadas.”, no que concordo.

4. Falando em sexo, o ator americano Michael Douglas (quem é mais velho lembra do pai dele, Kirk Douglas) disse que  tem um câncer de garganta porque praticou muito sexo oral heterossexual (?!). Soarinho, o Esclerosado, na sua já proverbial insanidade, comentou que se isto for verdade, os donos de funerária vão ganhar muito dinheiro por aqui. Affff!!  Prefiro não entender a que este velho esclerosado se refere...

5. Em Salvador, o prefeito ACM Neto promete reestudar o IPTU e passar a cobrá-lo pelo valor que a Prefeitura considerar como de venda. Ele pode fazer isto? Pode. Mas... Não seria o caso de escalonar este aumento gradativamente? Subir de uma vez, com certeza, causará mais inadimplência e impacto no orçamento doméstico de muita gente que já paga colégios, condomínios, carro, etc., além do imóvel financiado. Muitos proprietários, só o são porque fizeram financiamento. Portanto eles só conseguem, em caso de transferência do imóvel, uma parte bem menor que o valor de venda. Calma, mestre ACM Neto, não vá com tanta sede ao pote!

6. Feira de Santana tem umas coisas que parecem engraçadas, mas que beiram o absurdo! Na esquina da Rua J.J.Seabra com o Beco de Miguel das Ervas, no centro, existe no passeio do lado direito (de quem está de frente para o beco) uma rampa para cadeirante sem nenhuma utilidade, pois do outro lado, simplesmente, não há  rampa, obrigando o cadeirante a colocar-se na pista de rolamento dos ônibus até encontrar um local mais baixo que lhe permita subir na calçada de novo... Isso e mais: A Embasa abriu naquela esquina um bueiro para limpá-lo, em janeiro último, e deixou meio aberto; em abril fez outra limpeza e acabou de destruir a tampa, ficando  aberto de vez... Mas não acabaram as agruras: na bendita esquina, um poste que segura placas indicativas  de trânsito apresenta sinais de que, dentro em breve, vai cair em cima de algum ônibus causando tragédia!

7. Foi sancionada a Lei Antibaixaria na cidade de  Ipiaú. O prefeito Deraldino Araújo de Ipiaú, com a aprovação unanime dos vereadores, disse que, doravante, bandas que incluem em seu repertório músicas de duplo sentido e colocando as mulheres como mero objeto sexual não mais serão contratadas pela prefeitura de sua cidade. Esteve presente na sessão que aprovou a Lei, a deputada Luiza Maia (PT), autora da lei a nível estadual.  A parlamentar discursou reafirmando sua luta em defesa dos direitos das mulheres e das minorias.

 

VIVA O BRASIL!!

Por mais que possamos pretender ser um país em ascensão para o Primeiro Mundo, estamos muito longe disso. Afinal, os países de Primeiro Mundo não jogam tanto dinheiro fora e por isso são considerados assim! Vocês já pararam para pensar o quanto está sendo gasto e vai se gastar na realização das Copas das Confederações e do Mundo? Além do mais, dizemos “amém” a tudo que os “gringos” exigem.  Neste fim de semana, vai ser redobrada a vigilância na abertura da Copa das Confederações no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com a presença de “ênes” autoridades de todo o mundo, algumas vindo só passear. Já começaram operações antiterroristas, antibombas e revistas rigorosas em aeroportos, fronteiras, etc. Por outro lado, talvez pensem lá fora que este é um país altamente benevolente já que, por exemplo, a Ilha de Jersey, paraíso fiscal britânico, em breve processos, condenou Paulo Maluf a devolver ao governo paulista 60 milhões de reais. Já no Brasil,  o mesmo Maluf é objeto de processo similar que corre há mais de 10 anos sem resultado prático. Ao receber a sentença da Ilha de Jersey, Maluf, inconformado, teve a cara de pau de elogiar a justiça brasileira, criticando à justiça estrangeira. Naturalmente que o elogio deve ter sido  pela morosidade tupiniquim e a crítica pelo rigor “gringo”!  VIVA O BRASIL!! VIVA A FIFA!!! VIVA A LENTIDÃO DOS JULGAMENTOS!!!! VIIIII... VAAAA!!!!!  

Eduardo Kruschewsky