Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

04/06/2013
  1. Estive ausente da cidade por alguns dias, estava em Salvador e tive oportunidade de fazer um comparativo de qualidade de vida, chegando à conclusão de que é ótimo viver em nossa terrinha! Em certos dias na capital instala-se o caos, basta chover um pouco (e como chove ali!) ou haja alguma obra pública. Na terça feira passada, numa operação de reparo de pavimentação em alguns locais, o transito da cidade parou e ocorreram engarrafamentos monstros. Por causa disto, a Prefeitura do Salvador limitou estes serviços  entre 9h às 16h30, horário em que a maioria dos donos de carros trabalha. É por essas e outras que adoro minha Feira!
  2. Foi para junto do Pai  o bom pastor Dom Silvério de Albuquerque. Conheci-o de perto quando da confecção do livro de meu mano, Carlos Kruschewsky, sobre a vida do nosso bispo emérito intitulado “O Campo Arado Por Jarbas”. Na ocasião, como encarregado do projeto gráfico da publicação e a pedido do autor, fiz algumas entrevistas com Dom Silvério e, assim, tive oportunidade de beber naquela fonte de bondade e inteligência. Homem dotado de uma placidez impressionante, Dom Silvério, mesmo afastado das funções de bispo, era uma espécie de pároco da igrejinha do Colégio Padre Ovídio, onde celebrava missas com constância.
  3. Daqui a uns seis meses, segundo o vice-governador Otto Alencar (já em campanha política?!) será inaugurado, mais uma vez, o Aeroporto João Durval. Na última semana foi assinado o contrato remunerado do uso do aeroporto com as empresas UTC e Sinart durante 25 anos. Entre outras autoridades presentes à solenidade estava o nosso prefeito, José Ronaldo, que anunciou obras para facilitar o acesso ao aeroporto. A revitalização do aeroporto é ótima e  viável economicamente para a região. Apenas 2,4% das cidades brasileiras (135 delas) possuem aeroportos entre  5.565 municípios. Bacana! Tomara que seja a última inauguração...
  4. Chiquinho de Babau está indignado com a Bahiatursa. É que a empresa contratou por 130 mil a cantora Daniela Mercury para, apenas, cantar o Hino Nacional em cima de um trio, na Parada Gay de São Paulo. Não é para ficar indignado? A Bahiatursa alega que o objetivo é fortalecer a imagem da 2ª Semana da Diversidade da Bahia que está acontecendo entre 1 e 8 de junho. Distraído como ele só, Soarinho, o Esclerosado, perguntou: “Estranho divulgarem, lá longe,  uma coisa que está acontecendo. Se tinham que pagar tanto dinheiro, porque não no evento daqui, já que Daniela vai ser madrinha da Parada de Salvador? Será que vão pagar outra grana para ela?” Eu não soube responder. Mas, aqui para nós, leitores, isto é muita farra com o dinheiro publico.
  5. Atenção! 3 milhões de frascos de 200 Mg/Ml do remédio Tylenol em gotas, uso adulto e pediátrico, estão sendo recolhidos por portaria do Ministério da Justiça. É que pode haver desprendimento do cotejador do frasco e ocorrer superdosagem, pondo em risco a saúde.
  6. Esta é ótima! A Polícia Federal flagrou, através de escutas telefônicas, um funcionário do Departamento Nacional de Produção Mineral negociando propina para “esquecer” ou aliviar um ato de infração. O negócio foi aceito e o “barnabé” (funcionário público) recebeu um cheque... sem fundos! Além de queda, coice: o “carinha” perdeu o emprego e ficou sem a grana...
  7. É um alto negócio o de Pets (casas comerciais que vendem produtos e oferecem serviços para animais) já que, em 2012, em média 106 milhões de animais de estimação movimentaram R$ 14,2 bilhões em nosso país. Assim, hoje, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo perdendo, apenas, para os Estados Unidos. Como se ver, ter animal de estimação é dispendioso, mas é ótimo. Só vale a pena ter um bichinho em casa se você cuidar dele e amá-lo. Se não, é como ter um sofá, um cabo de vassoura ou outros móveis e utensílios...

 

VIVA O BRASIL!!

Esta corre por conta do feriadão de Corpus Christi. O Brasil é um país onde não pode ocorrer feriado em meio de semana, principalmente para os políticos. Como se não bastassem os períodos de férias, na quarta feira não houve sessão na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de Salvador. Em Brasília o Congresso Nacional estava às moscas. Parece até que este pessoal entrou de comum acordo e resolveu “fazer greve” por falta do que fazer. Não parece?! Pois é... É por essas e outras que alguns gastam fortunas para se eleger e quando estão lá não querem “largar o osso”. Afinal, independente dos muitos subsídios que recebem, trabalhando pouco, há sempre a oportunidade de se locupletar (claro que há exceções, conheço uns poucos políticos corretos!) e fazer nepotismo. Pode ser até que estes comentários feitos aqui não resultem em nada, mas, como jornalista, sinto-me na obrigação de protestar contra estas iniquidades e o faço na esperança de que, um dia, a “coisa” mude. A propósito, vocês já perceberam como sou ingênuo e crédulo? VIVA O BRASIL!! VIVA AS REGALIAS DOS “HOMENS”!!! VIVA O TURISMO POLÍTICO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky