Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

26/05/2013

1. No Rio, o deputado Marcos Abrahão, em pouco mais de 1 ano de mandato, faltou 66 vezes, afora as férias, feriados, etc.! Já outro deputado, o conhecido Roberto Dinamite, imita o time (o Vasco) que dirige, pois é “VICE” com “apenas” 45 ausências. O porreta da história é que ao ser inquirido sobre o assunto, RD saiu-se com esta joia de resposta"Que bobagem! Vocês estão preocupados com estas faltinhas à toa! Afinal, eu quando era jogador fiz muitos gols de falta e isto vocês não comentam!”. Confesso que não entendi e se Stanilaw Ponte Preta fosse vivo, eu mandaria esta para o Febeapá (Festival De Besteira Que Assola O País)...

2. O pseudo fim do Bolsa-Família mostrou que muita gente está recebendo o benefício de maneira desonesta. Por exemplo, no meio do caos que se formou, aconteceram informações as mais estapafúrdias, tipo um abono extra no Dia das Mães, Aí, um repórter de TV entrevistou um armador (aprecia ganhar mais que o salário mínimo!) que, desconfiado, disse: “-Minha mulher tá aí na fila. Parece que é para receber um dinheiro do governo, uma tal(?!) de “Bolsa-Família” “...

3. Pegaram o Secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, pelo pé. O Ministério Público Federal da Bahia expediu recomendação para que ele, em seis meses, aumente o número de leitos da UTI e enfermarias, faça a ativação de alas cirúrgicas e amplie o quadro de funcionário do Hospital Cleriston Andrade. É comum vê-se no  Cleriston, entre outras coisas, ambulâncias paradas porque as macas estão ocupadas nos corredores por falta de leitos, entre outros absurdos... Não seria bom implantar unidades de atendimento em cidades vizinhas para desafogar o Cleriston?

4. Alguém me responda, pelo amor de meus filhinhos! Como é que o Supremo Tribunal Federal (onde estão os vestais da Justiça) gastou entre 2009 e 2012 cerca de 2,2 milhões em viagens aéreas? E sabem para quem? Para os ministros e seus familiares. Uma lei (em causa própria) permite isto, desde que a presença do familiar seja “indispensável”. Mas, gente, para fazer turismo por conta da Nação, “realmente” a presença de parentes é indispensável, não é assim?!

5. Samuel Celestino, em A Tarde, não perdoou o presidente do Bahia. Em artigo de 21.05, pag. A10, entre outras coisas, disse (sic): “O movimento que ainda dá forças ao Bahia (“’Bahia da Torcida”), liderado pelo publicitário Sidônio Palmeira, Fernando Schmidt e outros homens sérios, como estão distantes em dignidade do presidente tricolor, recebeu dele diatribes que não merecem citá-las por ausência de valor na origem”. Pobre Bahia! Celestino faz um perfil do dirigente como sendo grosseiro, temperamental, boca suja e, sobretudo, um menino amarelo em termos de administração.

6. E ele, o suplente de deputado, não se manca e “faz ouvido de mercador”! Todo mundo quer ele fora do Bahia, mas o “cara” não larga o osso e sai distribuindo coices! Ele tem dado lugar a que se pense que existem falcatruas nas contas do clube. Pelo que dizem por aí o problema não é só incompetência, não... O Vitória, administrativamente, é outro time, anos-luz à frente do arremedo de clube que o Bahia está se tornando. RENUNCIA, MARCELINHO!

7. Aprovada na quarta-feira, dia 22, na Câmara de Deputados, seguiu para o Senado, a Lei de Drogas. Foi aumentada a pena mínima para traficantes de 5 para 8 anos e o limite máximo é de 15 anos, caso faça parte de organização criminosa; os dependentes químicos terão internação compulsória; não foi aprovada a mudança dos rótulos de bebidas que passariam, a exemplo do cigarro, a conter advertências sobre o seu  malefício. Durante a votação, causou polêmica o internamento involuntário, mas passou pois o autor do projeto, deputado Osmar Terra, alegou que a medida visa usuários sem condições próprias de se reabilitar e, assim, a Lei foi aprovada, faltando só o Senado dar o parecer final.

 

VIVA O BRASIL!!

 

Às vezes, minha mulher ralha comigo porque diz que eu reclamo de tudo... Que a minha paciência está chegando perto de zero, mas vejam vocês se eu tenho razão ou não! É só prestar atenção no cada vez mais caótico trânsito por culpa de quem dirige. É bicicleta pela contramão, motos fazendo zig zag entre os carros, invasão de sinal, falta de respeito com o pedestre na faixa de segurança, etc. Como tem gente irresponsável e displicente ao volante! É bem comum você dar de cara (como eu dei!) com uma madame dirigindo um Palio e levando no colo um cachorrinho da raça Poodle e – pasmem! – de janela aberta. Felizmente, na cena que ví, o cãozinho estava dócil, senão...  Ou, então, enxergar no retrovisor do carro da frente, alguém falando ao celular, dirigindo, distraído, como uma só mão ou, ainda, constatar a velha mania de alguns “esquerdistas” que teimam em dirigir na pista da esquerda que serve para ultrapassagem ou para outros carros entrarem vindo dos retornos... Mas, não é só na cidade, não! Acontece o mesmo em rodovias, como na BR-324. Falando em nisso, quem quiser que pense que Soarinho, o Esclerosado, é “detraquê”! Ele me fez umas perguntas sobre a Feira-Salvador e a Via Bahia que me deixou sem resposta: “- Edu, porque é que a Via Bahia, nas suas placas e publicidade, coloca um telefone 0800? Será que eles esqueceram que num carro não tem telefone fixo, só celular? E com celular, principalmente pré-pagos, nunca se consegue falar com 0800? Se você “quebrar” na estrada vai depender da boa vontade de outros  motoristas, diferente das rodovias do Sul que têm telefone público de um em um quilômetro”! É... Muito bem observado! VIVA O BRASIL!! VIVA OS MOTORISTAS DE FIM DE SEMANA!!! VIVA A FALTA DE RESPEITO PARA COM O PRÓXIMO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky