Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

15/10/2012

1. Feira de Santana tem mais uma livraria, a Nobel. Bem ali na Getúlio Vargas, quase em frente à Rua São Domingos, entrada principal para a Santa Monica. Trata-se de uma franquia de livreiros famosos em todo o Brasil. Estive lá e fui muito bem recebido pelos proprietários André e Carol, dois jovens simpáticos,  que se mostraram dispostos a alavancar o escritor feirense, promovendo lançamento de livros, etc. Já não era sem tempo, alguém do setor livreiro, sem maiores exigências, estender a mão ao escritor da terra!

2. Falando na Livraria Nobel, para minha alegria vi mais um da minha família enveredar pelo caminho das letras: Meu primo Alessandro Kruschewsky Pithon, na noite do dia 2 último, lançou “ o “Malabarista”, um romance de fôlego que mostra o amor de um homem pelos livros e mistura lições de vida, sentimentos humanos e dá pinceladas no setor da espiritualidade onde está o menino malabarista. O livro está lá na Nobel para seu deleite, leitor. Quanto ao meu primão, parabéns!

3. Acabou a eleição 2012 e, com ela, a esperança de quem se considerava eleito. Eu, por exemplo, tenho um amigo que, na esperança de que votasse nele, me afirmou, de pés juntos, ter, no mínimo, 3.000 votos. Teve menos de 200 e, depois de ter gasto as economias e arrancar algum de amigos na vã empreitada de se eleger, agora se desculpa dizendo que “meteram a mão” (?!) nos seus votos. Hilário, não? Quanto aos eleitos, parabéns. O povo espera que eles cumpram as promessas de campanha.

4. Dilsinho Rei Momo, Armindo, Jair Cezarinho, Jorge Oliveira e outros menos conhecidos ficaram de fora (votos nulos) por pertencerem à coligação PRTB-PTC. Quem vai ressarcir a despesa que eles tiveram na campanha? E quem os vai livrar do prejuízo maior, o desgaste político? Com esta bobeira, os dirigentes das agremiações “pisaram feio na bola”...

5. Uma pequena observação: A Prefeitura bolou um sistema que permite que o prestador de serviço avulso possa tirar sua própria nota eletrônica. Muito bom... Facilita muito, mas... Seria interessante rever isto, afinal nem todos têm computador ou condições intelectuais de fazê-lo. Como exigir que, por exemplo, um trabalhador braçal possa emitir nota fiscal para receber sua prestação de serviço?

6. E os planos de saúde? 301 deles tiveram suas vendas suspensas por não cumprirem prazos para marcação de consultas, exames e cirurgias. Serão três meses no estaleiro... Tem plano por aí que só quer mesmo o dinheiro do participante e o usuário que se dê mal. Portanto de parabéns a Agência  Nacional de Saúde Suplementar por esta medida tão necessária...

7. Agora o pessoal que curte o mesmo sexo já pode regularizar suas situações, podendo casar em cartório e até mudar o nome se preferir. Muita gente vai sair do armário...

VIVA O BRASIL!!

A respeito da intenção, dos advogados de defesa de José Dirceu & Cia., de apelar à OEA para ter foro privilegiado, o paladino da Justiça, Joaquim Barbosa, foi taxativo: “-Pergunte aos advogados se já leram a Constituição brasileira. Pergunte a eles se o Brasil é um país soberano o suficiente para tomar suas decisões de maneira soberana”. É que, após a condenação, na última terça-feira, o ex-ministro Dirceu, condenado por corrupção ativa e considerado chefe do esquema do mensalão, postou no seu blog: “-O estado de direito democrático e os princípios constitucionais não aceitam um juízo político e de exceção”. Chiquinho de Babau não perdoa e comenta: “-O Dirceu tem mais é que chiar bem, na tentativa de esfriar o caso, aliás, como sempre ocorre nestes casos... Mas, parece que, dessa vez, “amarraram o caso dele no chalé de doida” (traduzindo, “não tem saída”)!. Mas... Tem razão, o Chiquinho no tocante a esquecer os fatos: dois deles (fevereiro e março) já, já ficam por isso mesmo... Em março de 2012, o Estadão revelou que o Ministério da Pesca comprou por R$ 31,1 milhões, 28 lanchas-patrulha com as quais não tem o que fazer nem onde guardar, só para “agradar” uma empresa de Santa Catarina. Chiquinho acha que o governo pode mandar as lanchas para o Jacuípe que elas terão “bom uso” nos fins de semana. O outro caso, do Carlinhos Cachoeira e sua empreiteira Delta, está meio encoberto pelo Mensalão e muita gente considera o bicheiro um anjinho, por ter mulher bonita e não ser mensaleiro! VIVA O BRASIL!! VIVA OS “BONS MENINOS” QUE NOS ELEGEMOS!!! VIVA QUEM ESTÁ NO PODER!!!! VIIIII...VAAAA!!!!!

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SERÁ QUE COM O JULGAMENTO DO MENSALÃO E AS CONSEQUENTES DENUNCIAS DE FALCATRUAS, OPERACIONALIDADE DOS GOLPES, DESVIO DE DINHEIRO, ETC., FICARÁ MAIS DIFÍCIL ROUBAR? OU SERÁ QUE VÃO INVENTAR NOVOS METÓDOS?!

Eduardo Kruschewsky