Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

10/09/2012

1. E o Bahia? Resolveu tomar vergonha e, ultimamente, virou herege: Bateu num time de Santos, atropelou um outro (São Paulo) e, de quebra, quase depena um Galo (Atlético) que anda cantando forte. Já o Vitória embalou e para desespero de muito tricolor parece que vai haver BAVI na primeira divisão...

2. Não faltam o que criar: Já existe um aparelho que traduz o choro do bebê. Os fabricantes juram que, em 90 % dos casos, o aparelho com um microfone embutido recebe e analisa os padrões de volume, frequência e intervalos e, em menos de 20 segundos, acusa num monitor se é fome, tédio, sono, stress, irritação ou dor o que a criança sente. Soarinho, o Esclerosado, deu o veredito: FIM DE MUNDO!

3. Inventaram um projetor de bolso e agora, em qualquer lugar, quando você quiser projetar aquela foto que está no seu iPhone 4, é só acoplar nele o Projector for iPhone 4 que, aliás, permite ajustar foco, claridade, etc., além de ter incorporado nele um amplificador de 5 watts para som e (querem mais?!) é recarregável através de USB e funciona como bateria extra do telefone.

4. Mas, o melhor das últimas coisas que inventaram é esta: A madame vai poder abandonar a carinha de nojo que faz quanto tem que pegar a caca que seu cãozinho faz quando ela o leva para um passeio para não sujar o apartamento. É que já existe o Ash Poopie, um aparelho parecido com uma bengala, que é  extremamente útil: mercê de um mero botão ele pega as fezes e com um outro transforma o “ton-ton” do bichinho querido em cinzas. Tudo simples, prático e higiênico. A novidade deve ser lançada no fim do ano.

5. Considero inaceitável cuspir no prato onde se comeu. Gal Costa, artista baiana, saiu daqui há quase 50 anos com a turma da Tropicália para o “Sul Maravilha” e, exatamente por ser baiana, ganhou fama. Ficou morando aqui e lá, cantando loas à Bahia, crescendo nacionalmente até abandonar de vez a Boa Terra... Agora, na maturidade, em entrevista a revista de circulação nacional, disse: “-Não tenho nenhuma saudade da Bahia. Eu adoro morar em São Paulo”- e, tentando dourar a pílula disse dúbia e politicamente: - “-Ela (a Bahia) está mal tratada, mas com uma luz e cor de mar lindas e um povo lindo”. Cara de pau! Fazedora de média! Ingrata!

6. O Conselho Federal de Medicina do Brasil tomou uma decisão histórica: Determinou que, em saudável  condição de suas faculdades mentais e perfeitamente lúcida, uma pessoa que  registrar em cartório ou junto ao médico, em prontuário, tem direito a uma morte indolor e mais humana, ou seja, Eutanásia, em caso de estado terminal. A CNBB já se pronunciou contrária ao assunto.

7. Foi lançado, simultaneamente em diversos países incluso o Brasil, o livro “Não Há Dia Fácil” que conta fatos bem diferentes daqueles contados pelo governo dos States sobre a morte de Osama Bin Laden. Segundo a obra, o terrorista estava desarmado na hora da invasão ao seu esconderijo, foi executado com um tiro na cabeça e, já no chão, recebeu diversos disparos da tropa militar que o surpreendeu. Pois é! Vezes por outra, nos surpreendemos com outras versões de fatos considerados históricos...

8. A classe média, segundo estudos feitos pela revista ”Vozes da Classe Média”, continua crescendo e vai ganhar mais 21 milhões de pessoas até 2022. Soarinho, o Esclerosado, que ouviu falar sobre o aumento de 30% das multas de trânsito, ano passado, em todo o país, afirmou: “-Quem vai gostar disso é o Governo. Este povo não pode entrar na classe média que já compra um carro! Vai bombar de multa”. Exagero, Soarinho!

VIVA O BRASIL!!

O Brasil é o maior mercado de crack do mundo e – haja narizes! - o segundo de cocaína. Triste liderança! Talvez por ser bem mais barato que a cocaína, o crack se popularizou e vem fazendo estragos não só nas cidades. Estudo do Ministério da Justiça revela que o consumo da droga aumentou entre os motoristas de caminhão com o fim de mantê-los acordados. Este tipo de arrebite tem contribuído para o aumento de acidentes nas estradas. E como ninguém vem tomando uma atitude firme e coerente para corrigir o fato, a coisa está se tornando corriqueira, perfeitamente normal... A Agência Nacional Antidopping vem discutindo mudanças nas listas de substâncias proibidas nos esportes. E – pasmem! - já há comitês olímpicos que querem a retirada da maconha, equivalendo-a ao álcool e ao fumo. Pois é! Nada temos contra a medida, mas cuidado! Se a coisa não fôr disciplinada vai dar problemas. Nego Rasta que, nos tempos de juventude erai chegado a puxar um fuminho, dar um tapa nas coisas ou, como diz Chiquinho de Babau, era “da Esquadrilha da Fumaça”, já anda até acordando cedo para fazer um preparo físico visando as futuras Olimpiadas (da “Fumaça?!?!). Diz ele que só assim terá sossego, porque por aqui o pessoal da Civil não está dando sopa a malandro: puxou o dolão, vai em cana! É assim mesmo? VIVA O BRASIL!! VIVA AS “SÁBIAS” DECISÕES!!! VIVA A BANALIZAÇÃO DA LEI E DA ORDEM!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky