Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

04/09/2012

1. O ex-1º ministro inglês, Tony Blair, vai ser “Consultor do Governo de São Paulo”, a convite de Geraldo Alckmin (PSDB) e o projeto que ele assistirá é de 12 milhões. Com tanta gente competente neste país, isso prova: SANTO DE CASA não faz milagre. Além disso, é chique trazer personalidade de fora (é o que dizem!).

2. Obrigação de pagar 100 vezes o salário que tinha como senador e perder todos os direitos políticos por 5 anos foi o castigo para o ex-senador e ex-governador de Brasilia, José Roberto Arruda, por ter fraudado o painel do Senado juntamente com ACM. Este, esperto, escapou por, à época, ter renunciado. Falando neste último, na eleição passada, ACM Neto, conhecido como “Grampinho”, nem tocava no nome do ancestral. Agora, o neto em campanha passou a citar o avô com orgulho. O que houve? Mudou o quê?

3. Falando na eleição em Salvador, eis uma declaração de Geddel (PMDB) para o caso de Kértesz ficar de fora no 2. turno: “- Vamos ter posição, a depender do andamento das eleições. Quando chegar o segundo turno, vamos conversar com os candidatos que estiverem lá e escolher o que é melhor para a cidade”. O peemedebista, assim, não descarta a possibilidade de se aproximar – quem diria! - de ACM Neto (DEM). Estranho, mas como o PMDB vem fazendo acordos contrariando seus princípios idealísticos, tudo é possível...

4. Já circulando a revista em quadrinhos “Feira de Santana do Nascimento à Emancipação” que conta a história de nossa terra. O preço é ótimo: R$ 10,00 (temos preço especial para revenda). Pedidos através do email dudukrusch@gmail.com ou dos telefones 75.36253426/ 34817556 / 88068010 / 91265100.

5. Comenta-se nos “senadinhos” da cidade: não se sabe quem deu fim em coisas como pratos e talheres do restaurante até o telhado da sede social do Clube de Campo Cajueiro e que este patrimônio poderia ser vendido ou leiloado para diminuir o passivo, mas que “donos” levaram. Não acreditei e fui ver in loco, constatando a veracidade. Do Clube praticamente só restou as paredes e montes de lixo, sucata e carteiras sociais com fotos num monte de entulho. Triste fim para a casa que foi, um dia, nosso orgulho. Irado, voltei para a cidade com os olhos marejados e p... da vida (desculpem, mas o termo é este mesmo)!

6. A cidade continua cheia de estacionamentos privativos a céu aberto, além de barracas e barracas junto ao meio fio. Quem chega mais tarde no centro é explorado pelos estacionamentos tidos como oficiais, alguns cobrando 1/2 hora por um minuto a mais (semana passada, meteram a mão no meu bolso).

7. O governo federal prorrogou a redução do IPI de alguns segmentos e a taxa Selic (oficial de juros) entre agosto de 2011 e agosto 2012 caiu 5% embora isto pouco funcione no dia a dia. É da presidente a máxima: “-Este país tem que ser feito para a maioria dos habitantes e não para uma parte deles”!

8. Hoje, lembrei de um fato engraçado que – dizem! – ocorreu com um cidadão, à época do fato ,dublê de ministro e presidente de certo banco bem conhecido entre nós e que teve falência, segundo as más linguas, só prejudicial aos correntistas. Pois bem... Um grupo de alemães, a fim de tratar de assuntos de interesse do seu país, foi ao gabinete do ministro e a secretária, pelo telefone, anunciou: “-Ministro, está aqui uma comissão da Alemanha”. E ele, distraído: “-Ótimo! Deposita no meu banco”. rsrsrsrsrs

VIVA O BRASIL!!

E a CPI do Cachoeira? Vai “ïtalianar”(virar pizza)? Será que o PT vai deixar de ser o partido dos “presos políticos” para ser o partido dos “políticos presos”? Pelo visto, parece que a tendência é condenar uma meia dúzia peixes pequenos que não foram eleitos pelo povo, para “servir de exemplo” e aplicar penas leves nos tubarões, com imunidade parlamentar (ou será vitalícia?). Estes vão continuar a furtar o nosso dinheiro... Nossa esperança é que a “mulher” esgote a paciência e coloque ordem na casa! Afinal, a presidenta Dilma já anda sem paciência com os que só querem benefícios. E ela não está nem um pouco preocupada em agradar... Recentemente, “deu a testa” com professores e técnicos de universidades que, após 3 meses de greve, tiveram que ceder; sem pejo abriu arquivos fechadíssimos, mostrando salários de servidores para desagrado de alguns, etc. A mulher é fogo, não negocia sob pressão. Não bastasse, recentemente ela pegou no pé dos Sem Terra e assentados pela Reforma Agrária para que aumentem a produção e cumpram seus compromissos: Das 230 mil famílias que recebem assistência, só 16 mil entregam produtos a programas oficiais. Foi aí que Chiquinho de Babau, numa total falta de respeito, tascou: “-Seu Edu, daquilo que você tem dois, ela tem três e roxos!” (?!?!). Enquanto ela não mete o dedo no suspiro dessas coisas... VIVA O BRASIL! VIVA O MENSALÃO!!! VIVA O PAÍS MAIS RICO DO MUNDO (ROUBAM, ROUBAM, E O DINHEIRO NÃO ACABA)!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky