Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

17/12/2011

Neste fim de ano vou dar uma parada e curtir as férias da família, possivelmente só retornando a coluna em fevereiro. Confesso-me um Dom Quixote, lutando contra moinhos de vento. Estou pensando, já, se vale a pena ficar indignado e continuar a denunciar tanta injustiça e bandalheira, sem sucesso. Pode ser que aposente a caneta e guarde a impotência para mim...

POR ENQUANTO:

  1. Eis um caso típico de propaganda enganosa: A Rede Bom Preço andou prometendo, a cada R$ 50,00 de compras no seu cartão, um copo do “Gato de Botas”, durante o período de 01 a 31.12 ou “enquanto durar os estoques”. O cidadão, entusiasmado por poder premiar os netos, foi buscar os brindes no dia 13 e soube que acabou a promoção por ter esgotado o estoque (?!?!)...
  2. Revoltado, tentou argumentar que uma empresa do porte do Grupo Walmart não pode agir de maneira enganosa e que só poderia aceitar se o estoque houvesse acabado nos últimos dias da campanha, tipo 26 ou 27. Mas, qual o quê? A mocinha encerrou o assunto rasgando o panfleto e encerrou o assunto. Como diz Chiquinho de Babau: “-Sacanagem!! E da grossa!!!”
  3. Já comigo a edição de “Crônicas de Ontem... Com Sabor de Hoje”. Pretendo lança-la em 2012, após o retorno de férias. O livro contem crônicas escritas em 2001, no jornal NoiteDia, mas que parecem está acontecendo hoje. Entra governo, sai governo, continua a mesma bandalheira!
  4. Período de festas e estão acontecendo as confraternizações de fim de ano, entre elas a da Academia Feirense de Letras, dia 14 e do nosso jornal, dia 15. Sem duvida, um bom período para conhecermos mais de perto nossos companheiros de luta... Por sinal, foi belíssima a festa do “Troféu Imprensa”, que aconteceu na Estação da Musica, tendo à frente o impar Zé Coió.
  5. E A Via Bahia? Apertada com ameaças judiciais, etc., em lugar de melhorar o serviço sob pena de multas e suspender a cobrança de pedágios, conseguiu o milagre natalino de 2011: Aumentou tarifas e não foi punida! Zé de Maricotinha ficou entusiasmado: “-Porreta! Caraca! Na próxima encarnação vou voltar amigo dos poderosos e privatizar a estrada Feira - São José!”, pode?

VIVA O BRASIL!!

O último assunto de 2011 é muito sério! No lugar de, nos jornais e microfones, alguns jornalistas, estarem elogiando FHC (tido, até, como estadista(?!)), Serra e & Cia., além de falando mal dos governos Lula e Dilma porque está na moda, deveriam ler o livro “Privataria Tucana” do jornalista (este, sim!) Amauri Ribeiro Jr. Seria ótimo para não ficar dizendo “abobrinhas”,  mostrando (será?!) que são, realmente, bem informados! Olha, turma da maledicência: Os 15.000 exemplares do compêndio do jornalista (acusado de quebrar sigilo de tucanos na campanha passada e que se diz inocente),  chegaram às livrarias na 2ª feira, dia 12, e esgotaram no mesmo dia. Uma 2ª edição de 30.000 está sendo rodada e, dizem, a fila de espera é maior que isso... Porque será que a mídia viciada dos grandes centros, tipo “Veja”  está calada a respeito? Recomendo uma visita ao blog http://www.tijolaco.com/. Jornalismo sério tem que ser feito com isenção, elogiando ou criticando quando necessário. Fora disso é (estou sendo complacente!) ser mal informado ou mais “ignorante” que o Lula, personagem que eles sempre citam como “tapado”, esquecendo, convenientemente, de dizer que “o sapo barbudo” foi um bom presidente (ao menos para os menos favorecidos) em que pese todas as “cacas” que fez! VIVA O BRASIL!! VIVA A “IMPRENSA MARRON”!!! VIVA A CAPACIDADE DE TORCER FATOS!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

E QUE 2012 SEJA MELHOR QUE 2011!

Eduardo Kruschewsky