Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

22/10/2011

1. O Juiz Corregedor proibiu presos em flagrante serem detidos no Complexo Policial de Feira e o pior é que os presídios estão lotados... Aí, Soarinho, o Esclerosado, saiu com esta: “Edu, com tanta gente presa, não seria bom se criassem o programa social “Minha Cela, Minha Vida”? Acho que resolvia a questão”... Sem comentários.

2. Chiquinho de Babau disse que a diretoria do Vitória está numa dúvida atroz: Não sabe se muda o hino do clube para “Oi...tava na peneira, oi...tava penerando” ou se funda a “Igreja Universal do Sétimo Lugar”, tanto que o time oscila entre a 7º e a 8º posição na tabela da Série B...

3. O brasileiro sempre dá um jeitinho: por exemplo, o pastor Wladimir Furtado, preso pela PF no Amapá, na Operação Voucher (a mesma que envolve Colbert Filho) pagou os R$ 109 mil de fiança com um cheque sem fundos e correu para a televisão para fazer um apelo aos fiéis, recebendo doações que cobriram o cheque. Garoto esperto!

4. Exoneraram Colbert Filho. Já apuraram tudo? O homem é culpado? Não entendi...

5. Mais uma denúncia de corrupção envolvendo o ministério de Dilma. A bola da vez é o ministro do Turismo, do PC do B (?!). Se verdadeira, joga por terra a fama de correção dos comunistas. Tomara que tudo não passe de um factóide sensacionalista porque falta pouco para que nivelemos todos por baixo...

6. Desde julho, os magistrados já podem arbitrar altos valores de fiança para tentar manter presas pessoas que driblam a lei pagando valores irrisórios para responder em liberdade. Mas, há juristas que discordam, como o professor Mauricio Zanoide de Moraes: “-Tornar a fiança impagável é burlar a própria lei!”(?!) Essa, não entendí...

7. Você sabia que 19,4% do plástico consumido no Brasil foram reciclados em 2010? Embora tenha aumentado em relação a 2009 (17,9%), precisa ser maior este número pois o plástico não é biodegradável e é um dos maiores poluentes que existem.

Esta eu quero ver! O deputado Romário (PSB-RJ), durante duas semanas, está afastado de suas funções, para ser comentarista de uma TV nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Como os dias que faltar serão descontados do salário de parlamentar e, oficialmente, ele não pode receber pelo trabalho, vai ter prejuízo?! Du-vi-dê-ó-dô!!

VIVA O BRASIL!!

Esta semana, em frente ao Edifício Ana Muller, no Centro, presenciei uma cena que ficou entre o extravagante, o cômico e o altamente perigoso: policiais (aqueles que, armados ostensivamente, usam motocicletas no patrulhamento das ruas) ao abordar dois jovens, saltaram das motos e uma militar escorregou, arma em punho. Com isto, ficou num legítimo cai, não cai, sendo segura pelo pulso por seu companheiro de veículo, enquanto a pistola, na outra mão, apontava em todas as direções, ameaçando disparar acidentalmente. O fato trouxe pânico a quantos viram a cena e que não tinham como se proteger no meio do trânsito. Felizmente, tudo correu bem, mas... fatos como estes precisam ser evitados até porque ver parar ao lado policiais armados com armas pesadas deixa o cidadão mais intranqüilo do que protegido. Por pouco não acontecia uma tragédia onde um inocente poderia perder a vida...  Se não se pode evitar a atitude ostensiva, ao menos, antes de entregar uma arma é preciso treinar bem quem vai portá-la para evitar vexames da espécie! VIVA O BRASIL! VIVA O DESPREPARO!!! VIVA A “SEGURANÇA”!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky