Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

16/10/2011

1. Balaio de gato! O que se vê é político mudando de agremiação e dizendo que vai marchar com candidato diferente do que o seu novo partido apoiará. Soarinho, o Esclerosado, fiel aos hábitos antigos, suspirou e disse: “-Era bom quando existia fidelidade partidária! O mundo virou de cabeça para baixo!”. No que concordo.

2. Uma rádio local entrevistou um candidato à reeleição para vereador e perguntou-lhe se tinha certeza de que se reelegeria. O vereador, então, soltou esta pérola: “- O negócio é esperar o resultado. O jogo só se ganha depois dos noventa minutos!”, e saiu, todo compenetrado. Ferino, Chiquinho de Babau disparou: “-Vai ver ele foi vestir o calção para bater um “baba””...

3. Funcionários do SMTT entraram de greve por 48 horas e Zé de Maricotinha comentou, sarcástico: “-Ora Pouco se ver estes “guardinhas” nas ruas. Se a greve fosse de “chupa-cabras” (fiscalização eletrônica) pelo menos por 48 horas, íamos respirar aliviados sem multas”...

4. O PSDB é o partido do tucano ou do pavão? É que Aécio Neves andou batendo no peito e dizendo que ia ser candidato a presidente da república, contra Dilma, contra Lula, contra que viesse. Bem... Além da memória curta do moço (seu candidato tomou uma “lavagem” em seu Estado), alguns tucanos emplumados “rodaram a baiana” e disseram que não era bem assim...

5. Briga boa: A presidente Dilma está batendo de frente com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que quer ditar leis, impor fornecedores e controlar a publicidade, entre outras coisas. Mas a nossa presidente, que não é homem, mas tem 3, joga duro.

6. O pior não é isso: para que as exigências de Blatter sejam cumpridas, é necessário que os Estados mudem suas leis. Na maioria, permite meia-entrada para estudantes e não se vende bebidas nos estádios, já a  Fifa não faz concessões a estudantes e idosos, só quer vender cervejas de seus patrocinadores, modificar horários de trabalho e ditar ordens na terra dos outros. Pode?

7. De hoje em diante, acontece o horário de verão. Segundo o governador Wagner, é necessário que o horário de Brasilia seja acompanhado para evitar transtornos. Além disso, alega, foram consultados médicos que consideram não ser prejudicial ao metabolismo humano a mudança. É só dormir e acordar mais cedo uma hora. Mas, há os insatisfeitos, como sempre.

8. Projeto aprovado na Câmara de Deputados obriga a União, os Estados e os municípios a divulgar de três em três meses o quanto arrecada. Chiquinho de Babau riu e cutucou: “-Pronto, pela primeira vez nos vamos ter divulgada uma” diminuição” de impostos”. Ferino, este rapaz!

VIVA O BRASIL!!

Se, para alguns, a “Revolução” de 1964 não cometeu excessos, tais como prender gente sem motivo, dar fim a uma porção de presos políticos, torturar, etc., e outros chegam a pensar que estas histórias são lendas, a realidade está aí para provar o contrário: foi criada uma Comissão de Anistia, do Ministério da Justiça, para julgar os pedidos de requerimentos de indenização (Bolsa-Ditadura) dos que se dizem prejudicadas pelos militares. Até o começo de outubro, 68.219 pedidos deram entrada no Ministério, sendo que 59.163 já foram julgados com 38.025 ganhos  de causa com desembolso governamental de R$ 3,019 bilhões. Dentre estes, há famosos como  Ziraldo, Jaguar, etc., e, recentemente, Geraldo Azevedo que pediu reparo pela censura de sua musica “Canção da Despedida”, na década de 70. Se a moda pega, somando-se aos 9.056 casos que aguardam julgamento, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gil e outros menos votados entrarão com pedido de compensação financeira pela censura e vai ser a zorra total, porque antigamente se censurava por qualquer coisa! Aí,  Nego Rasta, o filósofo da Rua Nova, conjecturou: “- É no que dá! Lugar de militar é no quartel. Fazer política é para quem tem jogo de cintura e sabe sair pela tangente, escorregando que nem quiabo!” VIVA O BRASIL!! VIVA A LEI DA CHIBATA!!! VIVA QUEM APANHA E É ESPERTO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!       

Eduardo Kruschewsky