Rapidinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapidinhas

28/08/2011

1. A 4ª Feira do Livro revestiu-se do mais absoluto sucesso. Este ano, com a distribuição de vales livro para estudantes da rede estadual, no valor de R$ 15,00, todos saíram ganhando: as editoras e distribuidoras de livros, além, é claro, da estudantada que pode adquirir obras a custo zero. Esperamos que, no próximo ano, a Prefeitura siga o exemplo, se não proibirem por ser ano eleitoral.

2. A sucessão municipal começa a gerar fatos e factóides. Comenta-se que, ante a preferência do governador Wagner pela candidatura de Zé Neto em Feira, o deputado federal Sérgio Carneiro deverá sair do PT se quiser ser candidato à Prefeitura. Já outros afirmam que ele está é de olho em uma vaga  no Tribunal de Contas da União para garantir, de vez, o pé de meia.

3. Bem não chegou aqui, a Rede Record já polemiza: Depois de espinafrar com o governo Tarcizio, o apresentador Zé Eduardo (“Se liga, Bocão”) fez ontem um show na Cidade Nova com (é o que dizem!) apoio da Prefeitura. Soarinho, o Esclerosado, do alto do seu devaneio, sentenciou: “- Tá aí! Este nosso prefeito é um cabra bom! Prá mim, nem aqui este “Bocão” vinha, prá aprender a respeitar!”(?!).

4. De minha parte, afirmo: É por estas e outras que nunca quis ser político. Mas, elogio o “sangue de barata” deles, pois para mim é muito difícil abraçar a quem hoje se aproxima e me destratou injustamente ontem, ou oferecer a outra face por questões de fidelidade partidária.

5. Neste domingo acontece a 10ª Parada Gay de Feira de Santana que, a cada ano, vem ganhando mais e mais adeptos. Quem deve estar “com os dentes na fresca” é o jornalista Reginaldo Tracajá, padrinho do evento, que, em 1996, logo após a 1ª. Parada do Orgulho Gay, em São Paulo, cobrou o evento para Feira de Santana em sua coluna no Folha do Norte. Pois é, Regi, parabéns, a coisa pegou!

6. A presidente Dilma Rousseff afirmou que fazer “faxina” em ministérios envolvidos em denúncias de corrupção não é “meta” do atual governo: “Acho que se combate o malfeito. Não se faz disso meta de governo. Faxina no meu governo é faxina contra a pobreza. O resto são ossos do ofício da Presidência. Se houver algum malfeito, eu tomarei providências”. Quantas barbas de molho!!

7. No Rio de Janeiro, na tarde do dia 24 último, no cartório da 7ª circunscrição de Registro Civil, após 12 anos de relacionamento, Cláudio Nascimento, 40, e João Batista Pereira da Silva, 39, foram considerados casados. Nascimento e Silva são os primeiros do Estado do Rio a converter a união estável em casamento pela Justiça. O homofóbico Chiquinho de Babau quis opinar, mas eu censurei...

8. A bomba!: Paulo Carneiro fez parceria com o Flu de Feira. Maldoso, Zé de Maricotinha, torcedor do Bahia da capital,  não deixou por menos: “Será que vai dar certo? Mas, enfim... Para quem está  perdido, todo mato é caminho!”. O que é isto, Zé?! Eu, por exemplo, penso diferente e parabenizo ao Touro do Sertão pela parceria. Paulo é uma águia em termos de futebol e vai ajudar, com certeza!

9. Polêmicas à parte, um bom fim de semana. E não esqueça: no dia 30 de setembro, às 20:30 h., você tem um compromisso comigo quando estarei estreando, no Teatro Margarida Ribeiro, o espetáculo  musical “O Inquilino do Sublime”. Com a sua presença, é claro! A temporada prosseguirá nos dias 02, 03, 07, 08 e 09 de outubro. Imperdível! (Êpa, puxei a brasa para minha sardinha.... rsrsrsrsrs).

VIVA O BRASIL!!

Os acidentes de trânsito com motocicletas no Brasil preocupam à Organização Mundial de Saúde (OMS) que aponta os motociclistas como principais responsáveis.  Afirma Mercedes Maldonado, representante do órgão no Brasil: “70% das causas [de acidente] são devidos a fatores humanos. Com o aumento de motocicletas, cresceu o número de acidentes por má condução do veículo”. O tema foi discutido, na tarde do dia 24 último,  no Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes. Mercedes Maldonado apresentou números que mostram as principais  causas de acidentes de trânsito no Brasil como: excesso de velocidade (26%); falta de  infraestrutura rodoviária (20%) e motocicletas (16%). Confirmando isto, na Feira de Santana quase todas as  ocorrências, infelizmente, envolvem motos. Soarinho, o Esclerosado, comentou: “-Ou as autoridades tomam uma providência para disciplinar, urgente, o trafego de veículos ou vai morrer mais motoqueiros. Este povo é igual a ambulante, todo dia aparece um novo! ....”, com o que concordo  abatidos os exageros do bom velhinho! VIVA O BRASIL!! VIVA AS FACILIDADES DO CRÉDITO!!! VIVA A “RESPONSABILIDADE” CIDADÃ!!!! VIIIII... VAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky