Rapídinhas » Eduardo Kruschewsky - Poucas e Boas » Infocultural
Eduardo Kruschewsky

Rapídinhas

13/08/2011

1. Acontece, a partir da próxima terça-feira, na praça do Forum, a 4ª. Feira do Livro, organizada pela UEFS. O evento, que conta com a participação de diversas editoras e entidades culturais, vem crescendo: Já faz parte do calendário de eventos do município, acontecerão shows, lançamentos de livros, atividades lúdicas e, este ano, o governo do Estado concede para a rede estadual um vale livro, a ser utilizado na Feira, no valor de R$ 15,00. Bolas brancas!

2. Já com datas definidas (dias 30.09; 01,02, 07,08 e 09.10) para estréia no Teatro Margarida Ribeiro, estão acontecendo os ensaios do show musical “O Inquilino do Sublime”, que conta como foi a estada de Vinicius de Moraes na Bahia na década de 70. O show, uma produção inteiramente feirense, tem a participação de Eduardo Kruschewsky, Israel Exalto e Enia. Imperdível!!

3. Vem aí (dias 18 e 19 do corrente) a II Conferência de Cultura, no Maestro Miro. É muito importante a participação de todos os segmentos culturais da cidade para discutir, principalmente, a instalação do Sistema Cultural e o Fundo Municipal de Cultura. É importante que se diga: o momento não é de destilar mágoas e apontar erros passados, mas de abrir horizontes e unir forças.

4. Soarinho, o Esclerosado, num momento de lucidez, fez o seguinte comentário, com o qual concordo: “-Há coisas divulgadas pela imprensa que deveriam ser censuradas! Por exemplo, a entrevista concedida a Istoé.com.br por Rogério Flausino, líder da Banda Jota Quest, uma das preferidas da “molecada”, admitindo o uso de drogas, quando afirma: “sempre soube administrar esta parada. Eu seguro a onda” (?!)”. E ainda publicam isto! “Belo” exemplo para jovens...

5. Estão acabando com o pulmão verde do mundo. Vem crescendo assustadoramente a devastação da floresta amazônica e o governo federal parece estar mais preocupado com coisas como o loteamento de cargos federais (acabam de criar a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a ser dirigida pela dona da macro empresa Magazine Luiza (?!)) e a gastança da Copa 2014.

6. Aliás, Dilma Rouseff tem batido de frente com Ricardo Teixeira (a quem não tolera!) e a Fifa: além de nomear Pelé (desafeto de Teixeira) embaixador da Copa, ela acha que o setor publico deve ter uma maior participação no Comitê da Copa, compatível com os desembolsos feitos. Correto!

7. Vejam que bela frase do dinossauro político, José Sarney: “Parente em governo sempre cria problema. Para o governo ou para o parente”. Zé de Maricotinha fuzilou: “Tai, seu Edu! Mais um que descobriu a América!”...

VIVA O BRASIL!!

A PF prendeu o feirense Colbert Martins. Até aí nada demais, afinal existe uma central de boatos nas vizinhanças do Planalto e acusações de corrupção são  a tônica em Brasília. Mas... Segundo os mais enfronhados no assunto, Colbert nada tem a ver com o motivo das apurações da PF e mesmo as escutas telefônicas feitas pela PF demonstram um Colbert, recém chegado na Secretaria, consultando seu chefe sobre liberações e ouvindo deste: “-Pode liberar. Quem fiscaliza isto é a Caixa Econômica!”.  Assim como há cautela na conversa com sua secretaria. Estas coisas, certamente, serão esclarecidos, pois quem conhece o ex-deputado de perto confia na sua lisura. Porém, mesmo que ele escape ileso desta, provando que nada tem a ver com as falcatruas, o seu prejuízo é incalculável. Estou falando do prejuízo político em sua cidade, onde é candidato a prefeito. Foi muito forte a imagem que mostra um homem reconhecido como integro por todos ser conduzido algemado para a prisão... Humilhante, até. Isto deu margem a diversas conjecturas e, naturalmente, tem sido muito bom para seus adversários políticos que vêm sua candidatura ir para o ralo. Quem acessa a internet pode ver dezenas de apoios, mas, também, dezenas de comentários acusatórios ao ex-deputado, assim como nas ruas e bares ouve-se apoios morais e as mais estapafúrdias opiniões sobre o assunto. O estrago está feito. Uma pena! VIVA O BRASIL!! VIVA A CENTRAL DE BOATOS!!! VIVA A FALTA DE DISCERNIMENTO!!!! VIIIII... VAAAAA!!!!!

Eduardo Kruschewsky